Aguarde, carregando...

SICREDI REGIÃO DA PRODUÇÃO RS/SC/MG FIRMA PARCERIA COM STARTUP VOLTADA AO AGRONEGÓCIO

SICREDI REGIÃO DA PRODUÇÃO RS/SC/MG FIRMA PARCERIA COM STARTUP VOLTADA AO AGRONEGÓCIO
Por: Usuário Admin
Dia 30/03/2021 21h00

Produtores rurais já começam a aderir aos serviços de monitoramento de lavouras por drones da Topview

Na propriedade da família Ferrrari, no interior de Três Palmeiras/RS, aconteceu, no dia 19 deste mês, a primeira demonstração e voo de um drone equipado com câmera de infravermelho – esta é a primeira etapa prática do projeto que está sendo desenvolvido em parceria entre a Startup Topview e a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.

O projeto busca oportunizar que os produtores rurais façam o monitoramento aéreo das suas lavouras a fim de identificar doenças e pragas, reduzindo, assim, custos desnecessários, e aumentando a lucratividade e renda do produtor.

A grande novidade da parceria entre Topview e Sicredi é a facilidade de adesão, onde o produtor rural pode contratar o serviço junto com o custeio da lavoura, a um custo mínimo. O gerente de Agronegócio da Agência do Sicredi de Três Palmeiras, Cristiano Gavião, explica: “Nossa parceria com a Topview começou no ano passado, e esse ano intensificamos a oferta aos nossos associados, com o propósito de facilitar e incentivar o uso de soluções tecnológicas no campo, uma vez que elas permitem agregar mais renda e melhorar a qualidade de vida deles”.

A sucessão rural na propriedade de 60 hectares foi o que motivou o agricultor Alan Ferrari, de 33 anos, a investir em tecnologia. Ele acredita que o investimento vai otimizar a área, diminuindo os custos de produção e aumentando a produtividade. “Hoje em dia, se tu não investe em tecnologia fica pra trás, e o Sicredi está muito à frente nisso, sempre incentivando o produtor rural”, complementa”.

Como funciona o sistema?

“A Topview é uma solução que utiliza drones e a tecnologia da fotogrametria para diagnosticar se há pragas ou doenças atingindo as lavouras, além de analisar o solo, a qualidade do plantio e propor técnicas para melhorar a produtividade. A empresa identifica pontos que precisam ser tratados nas culturas e direciona o tratamento pontual e específico, sem a necessidade de usar defensivos em toda a plantação, o que reduz custos e melhora a eficiência no plantio.” O CEO da empresa Thales Ricardo Lavandoscki, explica que o programa está em plena expansão, focado agora nas lavouras de inverno que começam a implantadas na região de atuação da Cooperativa.

O produtor rural interessado deve procurar o Sicredi, através da agência mais próxima ou pelo WhatsApp, através do número (51) 3358-4770.

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.