Aguarde, carregando...

FORÇAS DE SEGURANÇA APERTAM O CERCO CONTRA VIOLÊNCIA NAS ELEIÇÕES, EM LAJEADO DO BUGRE

FORÇAS DE SEGURANÇA APERTAM O CERCO CONTRA VIOLÊNCIA NAS ELEIÇÕES, EM LAJEADO DO BUGRE
Por: Usuário Admin
Dia 16/10/2020 13h54

Ação foi realizada no dia 16

Tendo em vista alguns episódios ocorridos há alguns dias, a Polícia Militar está realizando uma serié de intervenções em forma de blitz, numa tentativa de monitoramento e controle de possíveis ações que venham a colocar em risco a segurança das pessoas e comprometam seu direito de ir e vir.

Na manhã desta sexta-feira (16/10), a Polícia Civil, através das Delegacias de Palmeira das Missões e Jaboticaba, desencadeou a Operação Mandatários, nos municípios de Palmeira das Missões e Lajeado do Bugre. 

A ação foi um trabalho conjunto com o Ministério Público, o 39° BPM, 16° BPM, CRPO/AJ, e 2ºBPChoque.

Coordenada pelos Delegados de Polícia Cristiane Van Riel Santos (DP Palmeira das Missões) e Gustavo Germano da Silva Fleury (DP Jaboticaba) e da parte da Brigada Militar pelo Major Jarbas Luiz Bohrer (Comandante do 39ºBPM), sendo deflagrada para combater os crimes praticados por membros de organização criminosa que atuam na região, como tráfico de drogas e ameaças de morte com emprego de arma de fogo, inclusive contra grupos políticos rivais nas próximas eleições municipais.

A Operação contou com um efetivo total de 97 Policiais Civis, 84 Policiais Militares, além de 55 viaturas, e com dois núcleos de atuação. Um deles na cidade de Palmeira das Missões, com o cumprimento de 14 ordens judiciais e outro na cidade de Lajeado do Bugre, área de atuação da DP Jaboticaba com 21 ordens judiciais.

No município de Lajeado do Bugre, durante as buscas foram detidas duas pessoas por posse irregular de arma de fogo e munições. 

Foram ainda apreendidos diversos celulares. 

A investigação visa a coleta de provas sobre indivíduos que estariam instalados em Lajeado do Bugre praticando ameaças com emprego de arma de fogo contra moradores da cidade, impondo medo em candidatos e apoiadores da coligação adversária, procurando influenciar nas votações que serão realizadas no pleito eleitoral municipal.

Já em Palmeira das Missões, foram apreendidos diversos celulares, dinheiro e armas de fogo. As investigações têm como objetivo a coleta de informações acerca de crime contra a vida e outros delitos com possível vinculação com organização.

 

Fonte e imagens: Polícia Civil e 39ºBPM.

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.