Aguarde, carregando...

CINCO ENVOLVIDOS NO GOLPE DOS NUDES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM BENTO GONÇALVES

CINCO ENVOLVIDOS NO GOLPE DOS NUDES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM BENTO GONÇALVES
Por: Usuário Admin
Dia 14/08/2021 19h53

Telefones celulares e notebooks foram recolhidos durante a operação

A semana encerra com o saldo de mais uma ofensiva contra o “golpe dos nudes”. Cinco criminosos foram presos durante uma operação da Polícia Civil em Bento Gonçalves, na Serra. A ação, ocorrida na última quinta-feira, mobilizou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além das DPs de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Houve o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de dois mandados de prisão temporária, além de buscas e apreensões domiciliares. Telefones celulares e notebooks foram recolhidos com os suspeitos detidos, sendo quatro homens e uma mulher. A ação contou com apoio de policiais civis de Goiás e São Paulo.

Os golpistas atuavam a partir de Bento Gonçalves e faziam vítimas sempre de outros estados, como Goiás e São Paulo. Os cinco criminosos presos fariam parte do núcleo da organização responsável pela parte da extorsão das vítimas. O grupo teria ainda um "braço" no Paraná.

O "golpe dos nudes" é conhecido pelo envio de imagens de uma mulher jovem pelo grupo criminoso para homens mais idosos, por meio de perfis falsos em redes sociais. Após iniciar uma conversa com troca de mensagens e imagens íntimas, os criminosos realizam uma série de extorsões, exigindo valores que ultrapassaram R$ 50 mil sob pena de divulgar montagens de tais imagens na internet.

correiodopovo.com.br

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e obtenha ainda mais dicas de controle para suas contas.