Home > Notícias > LIDERANÇAS DISCUTEM PROJETO DA PONTE SOBRE A BARRAGEM DO RIO PASSO FUNDO

LIDERANÇAS DISCUTEM PROJETO DA PONTE SOBRE A BARRAGEM DO RIO PASSO FUNDO

Na noite de ontem, 14 de janeiro, o Esporte Clube Brasil sediou a reunião que teve por objetivo discutir o projeto da ponte sobre a barragem do Rio Passo Fundo, que deve ligar os municípios de Ronda Alta e Campinas do Sul.

Estiveram compondo a mesa o prefeito municipal de Ronda Alta, Sr. Odemar Paulo Raimondi, o prefeito de Campinas do Sul Sr. Neri Montepó, prefeito de Constantina Sr. Gerri Sawaris, Antão Lindomar Pavoski presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta, Roque de Couto presidente da ACIRA e Leonir Bortulini representando a CDL de Campinas.

Também fizeram-se presentes representantes de entidades e empresas de nossa comunidade, tendo em vista a relevância do projeto que deve trazer diversos benefícios, especialmente econômicos aos municípios que pertencem a Região da Produção (AMZOP) e Alto Uruguai (AMAU).

Sobre o projeto

São pelo menos cinco décadas de reivindicação para que essa ponte fosse construída. Após muito tempo no esquecimento, a CDL em parceria com as prefeituras de Campinas do Sul e Ronda Alta, realizaram a retomada do projeto.

Em 26 de dezembro de 2019, o Deputado Federal Darcísio Perondi anunciou o empenho de R$ 9 milhões para a construção da tão esperada ponte. Como ficará sobre uma rodovia estadual (RS 211), os gestores a partir de agora a liberação do projeto junto ao DAER, que é a autarquia responsável pela gestão do transporte rodoviário no estado.

https://www.radionavegantes.com.br/2020/01/em-ronda-alta-liderancas-discutem-o-projeto-da-ponte-sobre-a-barragem-do-rio-passo-fundo/?fbclid=IwAR0CGTmlhiArl4S-g9i-TGlN-Dlp6cdbDq9Ak47DRIxPhwHPHNdMBIsugxI