Home > Cultura > 1º RYLA TRADICIONALISTA É REALIZADO EM CONSTANTINA

1º RYLA TRADICIONALISTA É REALIZADO EM CONSTANTINA

No último sábado, 23/11/2019, nas dependências do CTG Taquaruçu de Constantina, numa parceria do mesmo, representado pela Gestão de prendas 2019/2020 e Rotary de Constantina, realizou-se o 1º RYLA TRADICIONALISTA, evento este pioneiro dentro do mundo rotário e também no tradicionalismo.

Estiveram no comando das atividades o casal Carla Perin Salles Lorenzato e Marcos Lorenzato, estes que são rotarianos e também tradicionalistas.

As atividades foram voltadas para o público jovem, sem deixar de valorizar as crianças e adultos que se faziam presentes.

Questões como o papel do jovem no mundo, sua importância como líder, motivador, colaborador e incentivador na sociedade, sua participação nos movimentos que os auxiliem a serem atuantes e disseminadores de boas ideias e atitudes fizeram parte da atividade. Os sonhos precisam ser alicerçados por bons valores!

Os Símbolos Cívicos e Sociais do RS foram trabalhados através de uma atividade grupal de integração e promoção da cultura. A criatividade e a participação foram destaques nesta atividade.

O momento de espiritualidade do evento foi coordenado pelos jovens do CLJ Constantina (Curso de Liderança Juvenil) da Paróquia São José – Constantina/RS.

Liderar é uma atividade que requer exemplo, comprometimento, parceria e neste evento, várias foram as lideranças que em pleno sábado à tarde participaram do evento. Destacamos o governador do Rotary Club – Distrito 4700, Ano rotário 2019/2020, senhor Luiz celeste De Roque Fornari Fassina e sua esposa Isoldi, o presidente do Rotary Club de Constantina Elton José Giacomini, o prefeito municipal de Constantina Gerri Sawaris, a patroa do CTG Taquaruçu Cleonice Riva Potrich, o coordenador do CLJ, o jovem Angelo Guaresi. Rotarianos, peões, prendas, jovens, pais e comunidade em geral engrandeceram o evento.

Ao findar das atividades foram feitas algumas intervenções e vários agradecimentos, além do propósito de continuação desta parceria, já deixando agendado o 2º Ryla tradicionalista para o próximo ano.

Estão de parabéns todos os envolvidos neste importante evento, seja como organizador, apoiador ou participante!

Caroline Tenedini