Home > Agricultura > DIA DE CAMPO NA PROPRIEDADE DA FAMÍLIA ROSSETTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

DIA DE CAMPO NA PROPRIEDADE DA FAMÍLIA ROSSETTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

No dia 18 de outubro a Emater de Constantina em parceria com a Secretaria de Educação realizou importante dia de campo na propriedade da família Rossetto, na Linha Sabadin. O público alvo desta atividade foram alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Santa Terezinha.

O dia de campo teve como principal objetivo mostrar aos alunos as atividades que são realizadas na propriedade, de como o alimento é produzido e quais os caminhos que ele passa até chegar ao consumidor final com qualidade e segurança. Conscientizar estes adolescentes de que as pessoas podem ter uma vida de qualidade no interior com renda e alimentação adequada, valorizando quem tanto se empenha para que a alimentação chegue até a cidade.

“É um ponto fundamental e que de certa forma, faz com que esses adolescentes possam ficar no interior, é o acesso à tecnologia e disponibilidade de recursos como internet”, destaca Rubem Bernardi.

Os alunos também puderam ver a ordenha de uma vaca onde o sistema é mecanizado. Os alunos tiveram oportunidade de questionar e conhecer a diversidade de pequenos animais que existem na propriedade. No final do trabalho, os alunos assistiram a estação sobre melhoria de arredores e questões voltadas ao lixo e cuidados com meio ambiente.

A família Rossetto já participou da política pública PNAE – produziu e forneceu produtos para merenda escolar. Hoje trabalha com grãos, leite, olerícolas, laranja e gado de corte. A Emater agradece a Escola, a Secretaria e a família pela parceria.