Home > Notícias > Granizo e vento forte causam destelhamentos em cidades da Serra

Granizo e vento forte causam destelhamentos em cidades da Serra

Os bombeiros de Caxias do Sul registraram 15 destelhamentos e 10 quedas de árvores na madrugada desta quarta-feira (31), após a chuva forte que atingiu a região. Só na Rua Luiz Covolan, no bairro Reolon, pelo menos duas árvores de grande porte tombaram.

Em São Marcos, houve queda de granizo pouco antes da meia-noite. Os bombeiros do município fazem um levantamento sobre a situação das casas na manhã desta quarta. Foram pelo menos 15 ligações solicitando ajuda após destelhamentos, a maior parte no bairro Colina Sorriso.

Em Bento Gonçalves, houve registro de destelhamentos em função do vento. O temporal atingiu o município pouco depois da meia-noite. Foram distribuídas lonas para 12 casas nas regiões de São Valentim e Tuiuty. Os bombeiros também tiveram de remover árvores da Estrada Buarque de Macedo e auxiliar a Polícia Rodoviária Federal a retirar árvores caídas na BR-470. Ainda houve registro de queda de postes e árvores na localidade de 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.

Em Nova Prata, os bombeiros socorreram um motorista de 42 anos de um Ford Escort com placas de Nova Prata, que vinha de Protásio Alves, e perdeu o controle do veículo por volta das 3h na altura da “curva do Cotovelo”. O carro caiu de um barranco com aproximadamente 30 metros de altura, próximo ao Rio da Prata.

Os bombeiros militares de Veranópolis auxiliaram no socorro, em que foram utilizadas técnicas de rapel. O homem foi socorrido ao hospital com ferimentos, fraturas e hipotermia; segundo os bombeiros, ele permaneceu cerca de duas horas e 40 minutos sob forte chuva no local.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2018/10/granizo-e-vento-forte-causam-destelhamentos-em-cidades-da-serra-cjnx0pex209xm01pi4pfm6c7j.html