Home > Agricultura > SEMEANDO A SUSTENTABILIDADE COM COOPERAÇÃO

SEMEANDO A SUSTENTABILIDADE COM COOPERAÇÃO

No decorrer dos anos a EMATER/RS-ASCAR tem buscado incentivar e resgatar o plantio para o consumo de seus assistidos visando a sustentabilidade e a alimentação saudável através da Campanha Produza Seu Alimento e Colha Saúde.

Neste ano, com parceria da Sicredi Região da Produção a Campanha está sendo potencializada com o Projeto Semeando a Sustentabilidade com Cooperação. Com o projeto foram beneficiadas 30 famílias em 14 municípios da Microrregião Sarandi, sendo que cada uma recebeu um Kit contendo 10 sachês de sementes de hortaliças.


No dia 26 de setembro de 2019, a equipe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Xingu e o representante da Agência Sicredi do município, Fabiano Zandoná, repassaram o Kit de sementes para algumas famílias do município que também fazem parte do Programa Socioassistencial de Assessoramento, Defesa e Garantia de Direitos com Inclusão Social e Produtiva executado pela ASCAR.

“O Projeto Semeando a Sustentabilidade com Cooperação tem o objetivo de estimular a produção de forma sustentável, buscando a cooperação através da multiplicação e troca de sementes entre as famílias”. Comentou Fabiano Zandoná.


A agricultora Nelsi de Mello Borges agradeceu à Sicredi pela inciativa pois vai acrescentar novas variedades de hortaliças, ampliando sua horta e vai contribuir para qualidade alimentar de sua família. O Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Xingu continuará prestando a assistência técnica através de visitas, orientação técnica e oficinas aos assistidos.