Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR ARI DESTACA SESSÃO DE HOMENAGENS

VEREADOR ARI DESTACA SESSÃO DE HOMENAGENS

O vereador Ari Giacomini destacou as homenagens e o reconhecimento que o Poder Legislativo fez ao CTG Taquaruçu, pela passagem dos seus 50 anos de fundação; aos 80 anos da presença da “Irmãs de Notre Dame” em Constantina, e aos 80 anos da Escola Estadual Medeiros e Albuquerque: “São entidades que muito contribuíram e muito contribuem para que Constantina seja este município maravilhoso, que encanta e orgulha a todos nós”.

Vereador se manifestou sobre o projeto que solicitava autorização para o município contrair empréstimo da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 4.000.000,00: “após intenso debate, resolvemos encerrar com este impasse através do entendimento, onde ficou acordado que 2,5 milhões serão liberados na atual gestão, e 1,5 milhões ficarão para serem aplicados pela próxima gestão municipal. Isto se justifica, pois o empréstimo tem dois anos de carência para começar a pagar. Então nada mais justo que o futuro prefeito, que será o responsável pelo pagamento, tenha parte do recurso liberado na sua gestão”.

O vereador destacou que após a chegada na Câmara, por iniciativa dos vereadores de oposição, muita coisa mudou para melhor: “os orçamentos das obras reduziram significativamente, o que permitiu incluir diversas ruas que no projeto inicial do executivo não estavam contempladas. A maioria das obras será de asfalto, e não mais de calçamento de pedra irregular, como pretendia o prefeito. Foi exigido a criação de um fundo, onde será depositado o valor arrecadado a título de Contribuição de Melhoria (valor que os moradores das ruas beneficiadas terão que pagar para o município). O valor a ser depositado neste fundo deverá servir para o município pagar a parcela do financiamento na Caixa Econômica Federal, e o que sobrar deverá ser reinvestido em obras de infra estrutura urbana, como a recuperação do asfalto das ruas do centro da cidade, bem como melhorias nos bairros da cidade”.

Enfim, o vereador entende os argumentos dos prós e contras da tomada deste financiamento, porém, há que se compreender que os moradores beneficiados merecem este investimento em suas ruas, o que os beneficia diretamente, porém, as ruas são públicas, e servirão à toda a comunidade. Vereador ressalta que está sempre a disposição da população constantinense.