Após uma semana destinada às comemorações pela Independência do Brasil, foi encerrado no último sábado (07) os atos de patriotismo no Município de Constantina com o 1º Encontro de Bandas Marciais.

Participaram a Banda Marcial Arte e Vida de Constantina, a Banda Marcial de Engenho Velho, a Banda Marcial de Liberato Salzano e a Banda Militar do Colégio Tiradentes de Passo Fundo.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Gerri Sawaris, o Vice-prefeito Adroaldo Araujo, a Promotora de Justiça Kátia Regina Griza, o presidente do Legislativo Vilson Menegazzo, o Prefeito do Município de Engenho Velho Paulo André Dal Alba, o Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, Vereadores, Secretários Municipais e comunidade em geral.

O vereador Vilson Menegazzo, presidente da Câmara de Vereadores, agradeceu os colegas presentes, bem como as bandas marciais de Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano e do Colégio Tiradentes, da Brigada Militar de Passo Fundo.

Destacou que nesta data de comemoração da Independência do Brasil, é o momento de reflexão para que cada cidadão faça sua parte, seja com relação ao meio ambiente ou no dia-a-dia em cada atividade profissional. Enfatizou isso também com relação a corrupção e as questões políticas, tanto o eleitor como os candidatos, para que tenham postura ética e responsável em todos os atos.