Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR GILMAR (PT) APRESENTOU IMPORTANTES INDICAÇÕES

VEREADOR GILMAR (PT) APRESENTOU IMPORTANTES INDICAÇÕES

No mês de julho e agosto, o suplente de vereador Gilmar Martinelli (PT) esteve assumindo uma cadeira no Legislativo por 30 dias, no lugar da vereadora Cleusa Tomazelli. Além de participar de debates, e dos projetos que tramitaram pelas comissões, e das Sessões da casa, o vereador apresentou indicações que são importantes no seu entender para a comunidade de Constantina.

Indicação nº. 19/2019 – Que o município de Constantina crie uma comissão de acompanhamento do censo do IBGE de 2020. O vereador explicou que esta comissão busca sanar dúvidas com tecnologias e dados e informações e atualizadas disponíveis hoje em relação ao último censo de 2010, onde que passou de 0,8 o FPM do município para 0,6, o que significou uma perda de mais de R$ 200.000,00 mensais nos últimos 10 anos. Sendo muito importante toda a comunidade contribuir com estas informações de dados.

Indicação nº. 20/2019 – Que o município de Constantina crie um centro de convivência para idosos. Gilmar sugeriu para que o Poder Executivo crie um projeto denominado Centro de Convivência do Idoso, projeto este que busca ter um espaço para uma melhor convivência e preparação e do aprendizado de como envelhecer melhor, e pelo crescente números de idosos que estamos tendo nos dias de hoje. “Com integrações de jogos atividades físicas e de saúde, oportunizando vários jovens com formações especificas nestas áreas. Portanto, podemos contribuir sim com um projeto social justo e digno para os nossos idosos de nossa comunidade”, justificou o vereador Gilmar.

Martinelli apresentou na tribuna uma indicação verbal quanto ao uso indiscriminado de defensivos agrícolas. “Num período muito recente vem tendo uma facilidade no uso e na liberação de muitas outras marcas destes agrotóxicos, este assunto merece uma profunda e detalhada reflexão. Até quando vamos ficar passivamente diante de tantas doenças que são causadas por estes agrotóxicos?  Sei que o avanço de tecnologias, são importantes e indispensáveis nos dias de hoje, mas será que não dispomos destas tecnologias mais eficazes e menos agressivas a nossa saúde e ao meio ambiente? Portanto a vida e curta e passa ligeiro, a nossa ação é urgente. Agradeço a vereadora Cleusa Tomazelli, e ao partido PT, por me oportunizar estes 30 dias de vereador” finalizou o vereador Gilmar.