Home > Notícias > SAIBA COMO DEVE SER O CLIMA NO RIO GRANDE DO SUL EM AGOSTO

SAIBA COMO DEVE SER O CLIMA NO RIO GRANDE DO SUL EM AGOSTO

CHUVA ACIMA DA MÉDIA DEVE MARCAR O MÊS

A chuva, que esteve presente durante o final de julho no Estado, deve dar uma trégua nesta quinta-feira, primeiro dia de agosto. Entretanto, o que se espera para o mês que se inicia é uma precipitação acima da média, causada pela presença do El Niño no Oceano Pacífico, que passa por um fraco processo de enfraquecimento com o passar dos dias.

Já em relação à temperatura, um nova massa de ar polar atinge o Rio Grande do Sul nas primeiras semanas de agosto, deixando o clima bastante frio e favorecendo episódios de neve e geada nos pontos mais altos do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, à medida que o fim do oitavo mês do ano se aproxima, o clima volta a esquentar e as temperaturas ficam acima da média no Rio Grande do Sul.

No mês que está se encerrando, o que chamou a atenção foi uma intensa massa de ar polar que desde 2013 não era sentida de forma tão intensa. O frio atingiu o Centro-Sul do país no final da primeira semana de julho e causou neve e chuva congelada para os pontos mais altos, além de geadas. Ainda assim, a temperatura mínima ficou dentro do normal do que é esperado para a época.

 

Gaúchazh.