Home > Câmara de Vereadores de Constantina > LEI DO VEREADOR VILSON MENEGAZZO OFICIALIZA HINO DO MUNICÍPIO

LEI DO VEREADOR VILSON MENEGAZZO OFICIALIZA HINO DO MUNICÍPIO

Em 2005, a Lei Municipal 2.198/2005, de autoria do vereador Aluísio Valle, instituiu o concurso para a escolha da letra do Hino de Constantina. Após concluído todo processo foi escolhido como Hino Oficial a letra apresentada pelo senhor José Antonio de Oliveira Valle.

O artigo 11 da referida Lei relata: A Secretaria Municipal de Educação e Cultura encaminhará a letra vencedora para ser musicada, constituindo-se no Hino Oficial do Município de Constantina.

O vereador Vilson Menegazzo entendeu que faltou um ato que tornasse oficial a letra vencedora do concurso e que tornou-se Hino do Município. Assim apresentou projeto de lei na Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade, sancionado pelo Prefeito Municipal originando a Lei Municipal nº 3.783 de 09/07/2019.

A lei prevê a execução em: cerimônias, eventos e atos oficiais do Poder Executivo e Legislativo, eventos esportivos e culturais, solenidade inaugural de obras públicas, atos cívicos e na primeira sessão mensal da Câmara de Vereadores, além da disponibilização aos cidadãos, da letra e música, no site oficial do Município.

As instituições de ensino, sediadas no município, terão a atribuição de realizar atividades com o Hino Municipal, contribuindo para sua difusão entre os alunos.