Home > Câmara de Vereadores de Constantina > DR. BETO SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO SÃO ROQUE

DR. BETO SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO SÃO ROQUE

No último programa de rádio “Informativo da Câmara de Vereadores” o vereador João Alberto Maffessoni (MDB) falou a respeito das indicações apresentadas por ele, que serão votadas na próxima sessão (22/07), e da confirmação de R$ 100.000,00 para a AHCROS, de uma emenda parlamentar do Deputado Osmar Terra, hoje Ministro da Cidadania.

Referente a emenda parlamentar, Dr. Beto comentou que a viagem realizada em 2018 para Brasília em busca de recursos para Constantina, está dando resultados. Agradeceu o empenho do Deputado Osmar Terra, o qual já destinou recursos para a reforma do Centro Cultural, recursos para a aquisição de um novo veículo (VAN) para a APAE, e recursos para a AHCROS.

Neste mês de julho o vereador Dr. Beto apresentou três indicações na Casa, as quais serão apreciadas na sessão ordinária do dia 22.

 

Indicação nº 08/2019 – Que o Poder Púbico providencie a conclusão das obras do campo de futebol do Bairro São Roque.

O vereador relatou que os trabalhos de terraplenagem do campo foram iniciados, faltando a conclusão da obra. “Trata-se de uma aspiração de longa data daquela comunidade que não possui campo de futebol para a pratica do esporte. É importante ressaltar que esporte é vida, é saúde, e sem dúvida alguma a finalização desta obra oportunizará um espaço para ser ocupado por projetos sociais e para o lazer dos jovens e adolescentes daquela comunidade” justificou Dr. Beto.

 

Indicação nº 09/2019 – Que o Poder Púbico providencie, na reforma do Centro Cultura José Rugeri, uma área coberta entre o passeio e o saguão de entrada para abrigo em dias de chuva.

O vereador justificou essa indicação, relatando que nesse local se realizam diversas atividades ao longo do ano, sendo que muitas ocorrem em dias chuvosos, ocasionando transtornos aos usuários.

 

Indicação nº 10/2019 – Que o Poder Púbico crie uma política de incentivos para lotes urbanos, desocupados, que possam vir a ser utilizados como estacionamento para veículos.

Dr. Beto comentou que um dos principais problemas enfrentados pelos Constantinenses é a falta de espaço para estacionamento de veículos no perímetro urbano, principalmente, nas áreas centrais da cidade. “Este é o objetivo da presente indicação, ampliar o número de vagas, para carros e motos, nas áreas centrais da cidade. Iniciativas semelhantes foram propostas nas cidades de Carazinho/RS e Toledo/PR” relatou o vereador.