Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NEOCADIO RESSALTA IMPORTÂNCIA DE APROVAÇÃO DE PROJETOS PARA DESENVOLVIMENTO DE CONSTANTINA

VEREADOR NEOCADIO RESSALTA IMPORTÂNCIA DE APROVAÇÃO DE PROJETOS PARA DESENVOLVIMENTO DE CONSTANTINA

No mês de junho deu entrada na Câmara de Vereadores dois projetos importantes para o desenvolvimento do município. Um trata da expansão urbana do município, e outro de uma abertura de crédito no valor de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões), junto a Caixa Econômica Federal, para financiamento de infraestrutura no município. Ambos os projetos estão sendo avaliados e debatidos, inclusive apresentados para a comunidade através de audiências públicas.

O vereador Neocadio destaca que o objetivo do projeto que trata da expansão urbana no município é identificar e organizar áreas que tem potencial de crescimento e separa-las em áreas industriais, comerciais e residenciais. Para que não ocorra num futuro próximo edificações desordenadas de empreendimentos industriais em meio a residências e comércio ou vice-versa, evitando transtornos futuros como por exemplo de barulho e poluição em meio as moradias.

Em relação a este projeto a dúvida dos cidadãos, onde abrangerá essas áreas de expansão, foi quanto a cobrança do IPTU. Segundo a Secretária da Fazenda somente será cobrado o imposto para quem tiver comércio ou indústria. Mas ante essa cobrança terá uma negociação entre poder público e empresários.

O projeto que trata de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, é um projeto que irá contemplar várias necessidades da comunidade como: calçamento em várias ruas nos bairros da cidade, acesso a nova Escola Santa Terezinha, pavimentação asfáltica na Rua Ulisses Giacomini, melhoramento na iluminação pública com a colocação de lâmpadas LED, iluminação da ciclovia, lombadas elevadas nas esquinas de algumas ruas da cidade com acessibilidade para cadeirantes, portadores de necessidades especiais e idosos e por fim, compra de algumas máquinas para atender a Secretaria de Obras do município.

O vereador Neocadio destaca que são projetos importantes que estão tramitando na Câmara de Vereadores, onde contam com a compreensão dos vereadores para a aprovação dos mesmos. Por fim, o vereador convida a comunidade para participarem das sessões, que neste mês serão realizadas no dia 8 e no dia 22 de julho com início às 18 horas.