Home > Agricultura > PROJETO ELAS COM ELAS REALIZA PRIMEIRA ATIVIDADE

PROJETO ELAS COM ELAS REALIZA PRIMEIRA ATIVIDADE

Na tarde de quarta-feira dia 22 de maio, aconteceu a primeira atividade do Projeto Elas com Elas, com o grupo de mulheres da Linha Scolari. Este projeto tem por principal objetivo despertar o empoderamento e a autonomia das mulheres em sua amplitude.

Dentro disto, encorajar as mulheres a conquistar a carteira de motorista, trabalhar a gestão no relacionamento conjugal, o posicionamento das mulheres nas decisões importantes que permeiam as atividades da propriedade. As questões de gênero foram discutidas e dentro deste tema a sexualidade e a quebra de tabus, a aceitação e o autoconhecimento.

A metodologia do trabalho foi a roda de conversa, o depoimento das mulheres de como se veem numa sociedade em que há bem pouco tempo está aberta para conversa e quebra de paradigmas. Foi realizada a dinâmica: despertando para a criatividade e também foi apresentada a campanha do movimento criado pela ONU Mulheres para a igualdade de gênero o Movimento ElesPorElas (HeForShe) campanha está aderida pela Emater ASCAR em todo o Estado. A Emater/Ascar de Constantina agradece a todas pela organização do grupo e participação.