Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADORA SONIA DESTACA SESSÃO DO PARLAMENTO FEMININO

VEREADORA SONIA DESTACA SESSÃO DO PARLAMENTO FEMININO

Ao usar da tribuna na última sessão, a vereadora Sonia Camara Lima, entre outros assuntos, destacou a sessão do Parlamento Feminino, que aconteceu no dia 13 de maio, na Câmara de Vereadores.

Ela agradeceu primeiramente aos vereadores que criaram o Parlamento Feminino, em 2011, afirmando que essa é uma forma de buscar a participação da mulher na política e de mostrar que ela deve ser valorizada sempre e não somente em época de eleição. Depois, fez um agradecimento especial às entidades que aceitaram o convite da Câmara para participar do Parlamento Feminino e às representantes dessas entidades, que aceitaram o desafio. E, ainda, aos colegas vereadores e funcionários da Casa Legislativa pelo empenho na realização dessa sessão especial.

Segundo a vereadora, foi uma sessão de alto nível, com mulheres capacitadas, seguras, representando muito bem suas entidades e divulgando o trabalho que estas realizam em prol dos munícipes. Na sessão, foram apresentadas ótimas proposições ao Executivo, todas muito bem argumentadas, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para a vereadora Sonia, o Parlamento Feminino mostrou que as mulheres estão preparadas para exercerem papel de liderança em qualquer setor, inclusive na política. No entanto, é importante que, agora, o Executivo olhe com atenção essas indicações e possa atendê-las, na medida do possível, para que o trabalho das entidades e suas colaboradoras seja valorizado, e para que o Parlamento Feminino tenha a devida credibilidade.