Home > Agricultura > CLEYSE CANTELE REPRESENTA EMATER NO PARLAMENTO FEMININO

CLEYSE CANTELE REPRESENTA EMATER NO PARLAMENTO FEMININO

Na noite de segunda-feira, dia 13 de maio, foi realizado o Parlamento Feminino na Câmara Municipal de Constantina. O Parlamento Feminino tem por objetivo incentivar as mulheres para participar da política, o qual oportunizou as mulheres a experiência de um dia de vereadora.

A sessão permitiu que cada entidade elegesse uma vereadora para ser a porta voz da demanda da entidade para apresentar a indicação na sessão especial. As nove vereadoras representaram as seguintes entidades: Coletivo de mulheres, Emater, Lions Clube, CTG Taquaruçu, Liga de Combate ao Câncer, COMDIM, Instituto Consciência Planetária, Casa da Amizade e OAB.  

A ASCAR/EMATER através da vereadora Cleyse Cantele apresentou a seguinte indicação Nº 02/2019 – Que o Poder Público providencie: 1- Acesso a Política Pública: Financiamento da Carteira de motorista para as mulheres através das agências bancárias com subsídios por parte da prefeitura ou através de um fundo específico. 2- Disponibilizar o transporte coletivo das mulheres para a realização das aulas no município de Sarandi, sem custos.

A vereadora Cleyse no final apresentou dois programas, um local que é o projeto Elas com Elas onde será realizado nas comunidades uma rodada de conversa sobre empoderamento feminino, acesso à carteira de motorista e também será discutido um assunto que ainda é tabu: a sexualidade. O outro programa a nível de Estado é o He for She, assim como, as diretrizes dos objetivos do desenvolvimento Sustentável as ODS, que tem o compromisso de trabalhar a igualdade de gênero em todos os espaços.

Para encerrar a sessão, o presidente da Câmara Lírio Rigon parabenizou às vereadoras e ressaltou a importância das indicações apresentadas, o Prefeito Gerri Savaris  deu ênfase a importância da participação da mulher na política e que as indicações foram todas pertinentes. 

Emater Constantina.