PARLAMENTO FEMININO

NESTA SEGUNDA-FEIRA (13) SERÁ REALIZADO JUNTO AO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSTANTINA (COM INÍCIO ÀS 18H) O PARLAMENTO FEMININO, O QUAL TEM O OBJETIVO DE ESTIMULAR E GARANTIR O DIREITO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, PROPORCIONANDO ÀS MULHERES O CONHECIMENTO DAS ATIVIDADES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, COMO INCENTIVO NA PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA VIDA PÚBLICA.

ESTARÃO PARTICIPANDO DO PARLAMENTO FEMININO DESTE ANO:

JAINE ZANELLA TOZI – COLETIVO DE MULHERES.

CLEYSE CANTELE – ASCAR/EMATER.

JANETE FÁTIMA CASAROTTO – LIONS CLUBE.

MARINÊS FÁTIMA TENEDINI – CTG TAQUARUÇU.

CLECI FERRONATTO DELATORRE – LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER.

SÔNIA MARIA DA COSTA – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS MULHERES DE CONSTANTINA (CONDIM)

EMILIANA ORO BRANDÃO – INSTITUTO CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

FERNANDA SASSI SILVERIO GARBIN – CASA DA AMIZADE.

CLELIA JULIANA RUGERI – OAB.

INDICAÇÕES QUE SERÃO APRECIADAS E VOTADAS NA SESSÃO:

INDICAÇÃO Nº. 01/2019 – COLETIVO DE MULHERES – QUE O PODER PÚBLICO PROVIDENCIE: “RECUPERAÇÃO DE NASCENTES EXISTENTES NAS PROPRIEDADES RURAIS.

INDICAÇÃO Nº. 02/2019 – EMATER – QUE O PODER PÚBLICO PROVIDÊNCIA: 1- ACESSO A POLITICA PÚBLICA: FINANCIAMENTO DA CARTEIRA DE MOTORISTA PARA AS MULHERES ATRAVÉS DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS COM SUBSÍDIOS POR PARTE DA PREFEITURA OU ATRAVÉS DE UM FUNDO ESPECÍFICO. 2- DISPONIBILIZAR O TRANSPORTE COLETIVO DAS MULHERES PARA A REALIZAÇÃO DAS AULAS NO MUNICÍPIO DE SARANDI, SEM CUSTOS.

INDICAÇÃO Nº. 03/2019 – LIONS CLUBE – QUE O PODER EXECUTIVO EM PARCERIA COM O LIONS CLUBE, FACILITE E PROMOVA EFETIVAÇÃO DOS PROJETOS QUE O MESMO REALIZA EM RELAÇÃO À SAÚDE E A PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, CUSTEANDO E AUXILIANDO NAS DESPESAS DOS MESMOS. 1- DIA DE PREVENÇÃO À SAÚDE; 2- AUXILIO NO RECOLHIMENTO DO ÓLEO DE COZINHA; 3- ARBORIZAÇÃO DE CANTEIROS, CALÇADAS E PRAÇA CENTRAL; 4- SEDIE UM LOCAL PERMANENTE PARA QUE OS CLUBES DE SERVIÇO POSSAM TRABALHAR E REALIZAR SUAS REUNIÕES.

INDICAÇÃO Nº. 04/2019 – CTG TAQUARUÇU – A) QUE O PODER PÚBLICO, ATRAVÉS DA SMEC, ADQUIRA E COLOQUE À DISPOSIÇÃO JUNTO A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL PARA USO DA POPULAÇÃO LEITORA, LIVROS QUE FAZEM PARTE DA CULTURA E HISTÓRIA GAÚCHA. ESTA BIBLIOGRAFIA PODE SER ADQUIRIDA JUNTO À FUNDAÇÃO CULTURAL DO MTG OU COM EDITORAS QUE POSSUEM EM SEU GRUPO DE ESCRITORES, AQUELES QUE PROPORCIONAM ESTE TIPO DE CONHECIMENTO.

INDICAÇÃO Nº. 05/2019 – LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER – QUE O PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA, INDIQUE O TABAGISMO COMO TEMA PARA SER TRABALHADO EM SALA DE AULA DURANTE O OUTUBRO ROSA OU O NOVEMBRO AZUL.

INDICAÇÃO Nº. 06/2019 – COMDIM – QUE O PODER EXECUTIVO PROVIDÊNCIE: 1º DESIGNAÇÃO DE PROFISSIONAL TÉCNICO SALA ESPECIAL PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VITIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL. – “DEPOIMENTO SEM DANO” 2º IMPLANTAÇÃO DE REDE PARA ACOLHIMENTO DE MULHERES E MENINAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA.

INDICAÇÃO Nº. 07/2019 – INSTITUTO CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA – QUE O PODER PÚBLICO PROVIDENCIE: 01- IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PARA COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, PRODUZIDOS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA; 02- DESENVOLVIMENTO, ASSESSORIA E MONITORAMENTO DE COOPERATIVA PARA ADMINISTRAR A COLETA E DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS, BEM COMO, A COMERCIALIZAÇÃO DO ADUBO PRODUZIDO.

INDICAÇÃO Nº. 08/2019 – CASA DA AMIZADE – QUE O PODER EXECUTIVO PROMOVA JUNTO À REDE MUNICIPAL DE ENSINO, PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES AFINS, NO SENTIDO DE PREVENIR E ACABAR COM A VIOLÊNCIA, ESPECIALMENTE CONTRA AS MULHERES E CRIANÇAS.

INDICAÇÃO Nº. 09/2019 – OAB – QUE O PODER EXECUTIVO PROVIDENCIE: “O ASFALTAMENTO DA RUA ULISSES GIACOMINI, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA MARIA FERRONATO E A RUA SABINO FIORENTIN.”

TODA COMUNIDADE ESTÁ CONVIDADA PARA PRESTIGIAR O PARLAMENTO FEMININO, NESTA SEGUNDA-FEIRA COM INÍCIO ÀS 18H.