Home > Notícias > CHUVA FORTE DEVE RETORNAR AO ESTADO NA PRÓXIMA SEMANA

CHUVA FORTE DEVE RETORNAR AO ESTADO NA PRÓXIMA SEMANA

Nos próximos setes dias, novamente poderá ocorrer chuva com altos volumes acumulados no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Entre a sexta-feira (3/5) e o domingo (5/5), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolado e altos volumes acumulados em algumas regiões, principalmente no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira (6/5), a nebulosidade vai diminuir na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste.

Entre a terça (7/5) e quarta-feira (8/5), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na metade norte e no leste do Estado.

A quantidade prevista deverá ser superior a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No extremo Sul, Campanha e Missões os totais deverão passar de 100 mm.


Estimativa de chuva (em mm) entre 2 e 8 de maio no Estado