Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADORA CLEUSA DESTACA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

VEREADORA CLEUSA DESTACA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A vereadora Cleusa Tomazelli (PT) chama atenção para a reforma da previdência social que estará ocorrendo nos próximos meses. Cleusa disse que é importante que as pessoas olhem essa questão e entendam o que está acontecendo, “Busquem informação quanto a esse novo modelo de capitalização que estão querendo colocar no lugar da previdência pública que vai passar a ser privada, o que representa para as pessoas e que todos serão atingidos por essa reforma” afirmou a vereadora.

Cleusa destacou que os professores, os agricultores familiares e a classe pobre e trabalhadora estarão sofrendo as consequências da reforma, que vai influenciar os pequenos trabalhadores, e que não dialoga com os Militares, Poder Executivo e Judiciário.

Na opinião da vereadora essa reforma que está sendo proposta não vai resolver os problemas da sonegação fiscal, não vai atacar os setores privilegiados da sociedade, e sim o pequeno trabalhador, os agricultores e os professores estarão sendo atingidos. “Segundo o Tribunal de Contas, hoje, 55% dos militares se aposentam entre 45 e 49 anos de idade, e com a proposta da reforma da previdência os professores estarão se aposentando com 60 anos e os agricultores com 65 anos”, relatou a vereadora.

Cleusa convidou a todos para que participem no dia 04 de maio, da Aula Pública com Carlos Eduardo Gabas, que foi Ministro da Previdência Social entre março de 2010 e janeiro de 2011 e entre janeiro e outubro de 2015. A atividade será realizada junto ao Centro Cultural José Rugeri de Constantina, promovida pela Regional dos Sindicatos de Constantina e Sarandi.

A vereadora parabenizou a Administração Municipal que através da Secretaria da Saúde, Núcleo de Apoio a Atenção Básica e Secretaria de Assistência Social promoveram no dia 12 de abril a palestra “As Dores da Alma Humana: remédios existências ao nosso alcance”, com a Filósofa Clínica Jandira Bordin. Jandira abordou temas como traumas do passado e nossa relação com nossa própria história, lembrando que cada ser é único e lida de uma forma com as próprias dores. Da importância que as menores atividades podem ter para curar cada pessoa, e de como é necessário respeitar cada um em sua individualidade.

Cleusa destacou o bom trabalho que está sendo realizado pelo naturalista Altemir Berti junto ao Posto de Saúde e a forma de como o município está implementando as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, sendo que no dia 26 de março foi realizado o seminário de lançamento das PICS no município.

A vereadora convidou a todos para participarem, no dia 13 de maio, do Parlamento Feminino. O qual vai oportunizar as mulheres de nove entidades, ser vereadora por um dia e apresentar junto a Casa Legislativa as necessidades e prioridades de cada comunidade, bairro ou entidade a qual ela representa.