Home > Câmara de Vereadores de Constantina > LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE CONSTANTINA

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 60 ANOS DE CONSTANTINA

Foi concedido o Título de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense.

Na noite do dia 15 de abril (segunda-feira) foi realizada no plenário da Casa Legislativa Sessão Solene de Homenagem, presidida pelo presidente do Legislativo vereador Lírio Rigon. Que concedeu o Título de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense, conforme o Decreto Legislativo nº 01/2019, para algumas personalidades constantinenses que são destaques.



A mesa das autoridades foi formada pelo Juiz de Direito da Comarca de Constantina David Reise Gasparoni, a Promotora de Justiça Kátia Regina Griza, o Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze e o Prefeito Municipal Gerri Sawaris. O presidente do Legislativo Lírio Rigon, as vereadoras Cleusa Rabaioli Tomazelli e Sonia Camara Lima, os vereadores Nildo Zanella, Ari Giacomini, Neocadio Di Domenico, Vilson Menegazzo, João Alberto Maffessoni e Lindomar Duranti.

Os Títulos de Cidadão Constantinense e Cidadão Benemérito Constantinense foram criados pela Lei Municipal n º 2.230/06 de 07 de abril de 2006.

O Título de Cidadão Constantinense: É conferido a pessoas que não nasceram em Constantina, mas aqui vieram residir e tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do município de Constantina.

O Título de Cidadão Benemérito Constantinense: É conferido a pessoas nascidas no município, que tenham se distinguido em qualquer dos ramos do conhecimento humano ou que, por sua atuação no meio social, político, econômico, esportivo, cultural ou administrativo, hajam contribuído, de forma relevante, para o engrandecimento de Constantina.

Foi concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense para as seguintes pessoas:

Leomar José Behm (Ex-prefeito do Município de Constantina).

Vilson José Alba (Dirigente Sindical).

Moises Loreno Alves dos Santos (Presidente da Ahcros).

Ivo Renato Pin (Servidor Público Aposentado).


Foi concedido o título de Cidadão Constantinense para as seguintes pessoas:

José Antônio de Oliveira Valle (Ex-vereador do Município de Constantina e Advogado).

Kátia Regina Griza (Promotora de Justiça da Comarca de Constantina).

Gieri Adriane Dias do Amaral (Proprietário da Ana Terra Seguros e Vertatto Negócios Imobiliários).

Janete Marta Squena (Gerente da COOPAC e ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer).

Silvana Casagranda (Psicóloga e ex-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer e Ex-presidente da Casa da Amizade).

O presidente da Casa Legislativa, vereador Lírio Rigon, falou da importância do reconhecimento em vida a todos que contribuem com o engrandecimento do município. Destacou que todos são merecedores das homenagens prestadas, e parabenizou os homenageados que fizeram e continuam fazendo por merecer. Agradeceu as autoridades e aos familiares dos homenageados que prestigiaram a Sessão Solene, e aos homenageados que contribuem com o desenvolvimento do município.