Home > Notícias > ZUMBA SOLIDÁRIA EM CONSTANTINA É UM SUCESSO

ZUMBA SOLIDÁRIA EM CONSTANTINA É UM SUCESSO

“Quando somos bons para os outros, somos melhores para nós mesmos” Benjamin Franklin

Na tarde de domingo, dia 7 de abril, aconteceu no município de Constantina nas dependências da praça Getúlio Vargas, o primeiro encontro “Zumba Solidária”. O tempo colaborou e o evento foi só alegria.

Zumbeiras de Liberato Salzano, Engenho Velho e Constantina coordenadas pela instrutora Marivete Piran se apresentaram no palco em prol da solidariedade. A comunidade local colaborou com a causa e foram arrecadados muitos doces para serem distribuídos para crianças carentes na Páscoa.   A iniciativa veio da professora Mari que contou com o apoio da Academia Corpo e Saúde, grupo Corpus Maria e Lions Club.

A zumba foi criada na Colômbia por Alberto Perez e a partir de 2001 esse estilo de dança conquistou o mundo, por ser uma atividade divertida, alegre e que traz inúmeros benefícios para a saúde física e emocional.  O encontro de domingo mostra que com um simples ato podemos reunir diversão e saúde para ajudar nosso semelhante. De acordo com Mari vivemos em um mundo de individualismo, onde fica cada vez mais difícil perceber quem está ao nosso lado e de alguma prestar auxilio a quem necessita por esse motivo “O Zumba Solidária vai muito além da dança, é amor ao próximo, é valorizar a vida e poder ajudar as pessoas. ”

O presidente do Lions Club, Flademir Stivanin salientou a importância do evento “ esse encontro teve um valor significativo não só pelo fato da arrecadação de donativos, mas foi um passo muito importante já que durante o período da Páscoa não havia nenhuma atividade deste tipo no município”. Ele ainda ressalta que podemos promover saúde com atividades descontraídas que visam o bem-estar físico e emocional e parabeniza a professora Mari e toda a sua equipe.

Texto: Cristina Ferreira de Lima.

Fotos: Marcela Panassolo Fotografia.