Home > Câmara de Vereadores de Constantina > DR. BETO ESTEVE EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

DR. BETO ESTEVE EM BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS

O vereador João Alberto Maffessoni no último programa de rádio (30/03) destacou a viagem realizada a Capital Federal, onde esteve juntamente com alguns colegas em busca de recursos para o município.

 

Dr. Beto falou da importância dessa viagem, pois antes de se colher os frutos é necessário semear, e foi isso que os vereadores fizeram em Brasília. Estiveram conversando com vários deputados, senadores e também nos ministérios. Em busca de novas emendas e da liberação de recursos já garantidos para o município.

Maffessoni parabenizou o Ministro Osmar Terra, que na oportunidade presenciaram a assinatura dos novos contratos com 216 instituições, onde o Ministério da Cidadania irá ampliar o número de vagas gratuitas para tratar dependentes químicos em comunidades terapêuticas de todo o país, e de três portarias que instituem o cadastramento, a fiscalização e a certificação das entidades.

O vereador Beto comentou que também esteve tratando de um pleito da APAE de Constantina, a respeito da construção de um Centro-Dia para atendimento e acolhimento das pessoas portadoras de cuidados especiais e idosos. O Centro-Dia oferece atenção integral à pessoa com deficiência em situação de dependência durante o dia e, ao mesmo tempo, serve de apoio às famílias e aos cuidadores familiares na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família. É, portanto, uma alternativa coletiva de cuidados pessoais, complementar aos cuidados das famílias. O qual necessita de muito estudo pois depende de um valor alto para sua construção, algo na faixa de 4 ou 5 milhões, e todo o apoio de profissionais para prestar atendimento.

Parabenizou a equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde de Palmeira das Missões, Rejane Guimarães e Patrícia De Carli, que realizaram trabalho de divulgação a respeito do serviço de Ouvidoria do SUS/RS junto a Casa Legislativa no dia 25 de março, antes do início da sessão. “Na nossa Região de Saúde a população pode acessar a Ouvidoria Regional do SUS através destes canais: 0800 6450 644 e (51) 98405 4165 whats, e também através do (55) 3742 1333, ou por e-mail [email protected] e também pessoalmente na sede da 15ª CRS na Avenida Independência 246, centro Palmeira das Missões/RS.