Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NEOCADIO ENFATIZA ASSUNTOS DE DESTAQUE DA ÚLTIMA SESSÃO.

VEREADOR NEOCADIO ENFATIZA ASSUNTOS DE DESTAQUE DA ÚLTIMA SESSÃO.

Ao se pronunciar na tribuna no último dia 11 de março, o vereador Neocadio Di Domenico do PSB, colaborou diante dois assuntos levantados e que são de interesse de toda comunidade.

1) Quanto a polêmica da supressão das Paineiras Rosa na Rua Maria Ferronato, na entrada da cidade, o vereador sugeriu que as mesmas árvores deveriam ser protegidas por Lei Municipal como patrimônio do Município. E somente com ordem judicial poderiam serem supridas, assim bem como às árvores que se encontram em passeios públicos, praças e áreas verdes do município. “Penso que essa lei deveria existir somente assim essas árvores teriam uma garantia de serem preservadas, destacou o vereador”.

2) Quanto a preocupação das Escolas municipais que estão abandonadas no interior do município, assunto este levantado pelo vereador de oposição, Vilson. O vereador Neocadio ressalta que para o município essas Escolas se tornaram bens ociosos, inativos e que dificulta a manutenção por parte do município. Diante a triste realidade que se encontra as comunidades referente ao êxodo rural, e a não sucessão familiar em muitas famílias do interior evidenciamos a migração dos alunos que ainda estão no meio rural para a cidade.

Neocadio sugeriu para que as infraestruturas das escolas em primeiro momento sejam colocadas a disposição das comunidades. Quanto as infraestruturas da escola da comunidade da Linha Barra Curta Alta, Neocadio sugeriu que se faça uma comissão com todas as entidades do município, “Pois lá podemos implantar uma comunidade terapêutica para dependentes químicos, uma área de lazer para idosos ou até mesmo utilizar o espaço para cursos de capacitação das mais diversas áreas, é um assunto que precisa ser debatido por todas as instituições do município”, destacou o vereador Neocadio, que por fim convidou a todos a participar da próxima sessão que será realizada no dia 25 de março.