Home > Câmara de Vereadores de Constantina > 4° PELOTÃO DE CONSTANTINA PASSA A CONTAR COM O AUXÍLIO DE UM DRONE

4° PELOTÃO DE CONSTANTINA PASSA A CONTAR COM O AUXÍLIO DE UM DRONE

Na manhã de terça-feira (19) foi realizada junto ao plenário da Câmara de Vereadores de Constantina a entrega do drone para a Brigada Militar do município.

Na oportunidade estiveram presentes várias autoridades dos municípios que fazem parte do 4° Pelotão de Constantina. A mesa foi formada pelas seguintes autoridades, o Juiz de Direito da Comarca de Constantina David Reise Gasparoni, o vice-presidente do Legislativo vereador Vilson Menegazzo, Vice-prefeito Adroaldo Araújo, Tenente do 4° Pelotão da Brigada Militar de Constantina Denis Ferrareze, Presidnete do CONDESC Móises Loreno Alves dos Santos, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal Michel Zanchin (representando as agências bancarias e cooperativas de crédito de Constantina – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banrisul, Sicredi e Cresol).

Na oportunidade foi feito o relato da iniciativa que ocorreu em dezembro de 2018, na oportunidade o vereador João Alberto Maffessoni era o Presidente do Legislativo, o qual deu início as reuniões para tratar a respeito da segurança no município, devido a onda de assaltos a bancos na região. Na oportunidade uma das alternativas sugeridas para colaborar na questão da segurança, foi a aquisição de um drone.

O qual foi adquirido através das agências bancarias e cooperativas de crédito de Constantina, e doado para a Brigada Militar.  Todos que usaram da palavra destacaram o bom trabalho que vem sendo realizado pelo 4° Pelotão de Constantina, nos municípios de Constantina, Engenho Velho, Liberato Salzano e Novo Xingu.

Segundo o Tenente Denis Ferrareze, Constantina é pioneira no uso desta tecnologia dentro do 39º BPM – Palmeira das Missões. Após a entrega foi realiza uma demonstração do drone junto a Praça Municipal Getúlio Vargas.