Home > Notícias > Túnel para fuga de detentos é descoberto em pátio de presídio em Sarandi

Túnel para fuga de detentos é descoberto em pátio de presídio em Sarandi

Um túnel com cerca de dois metros e meio de comprimento foi descoberto no pátio do Presídio Estadual de Sarandi, no norte do Estado. Conforme a direção da casa prisional, agentes penitenciários perceberam a terra revirada e uma laje que cobria o buraco durante revista estrutural na tarde desta quarta-feira (27).

Segundo o diretor do presídio, Isaías Rabelo, câmeras de segurança irão auxiliar na identificação dos envolvidos na construção do túnel.

— Os agentes trabalham sempre desconfiados. Todos os dias são feitas revistas para evitar fugas e identificar possíveis sinistros estruturais  — avaliou.

Se identificados, os autores podem perder benefícios e até mesmo terem a pena aumentada. A entrada do túnel estava localizada no pátio de sol, onde, todos os dias, 225 detentos passam pelo menos duas horas.

Ainda conforme a direção, o buraco tinha 80 centímetros de altura e 60 centímetros de largura. O túnel foi fechado logo após os agentes identificarem a abertura.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2018/12/tunel-para-fuga-de-detentos-e-descoberto-em-patio-de-presidio-em-sarandi-cjq6vlmto0nud01pib2qpight.html