Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NILDO (PSDB) ESPERA MAIS AGILIDADE DO EXECUTIVO

VEREADOR NILDO (PSDB) ESPERA MAIS AGILIDADE DO EXECUTIVO

No mês de dezembro o vereador Nildo Zanella (PSDB) realizou um levantamento de várias questões que necessitam de uma atenção especial por parte do Poder Executivo. Entre elas o vereador cobrou se existe uma definição quanto a comissão que deveria ser criada, para tratar a respeito da aquisição de uma área de terra para a construção do novo cemitério.

Zanella também pediu explicação quanto as câmeras de monitoramento que deveriam ser instaladas no Bairro São Roque, sendo que o recurso para aquisição das mesmas foi destinado pelo Legislativo no final do ano de 2017. Nessa mesma linha o vereador solicitou explicações quanto a piscina térmica, a qual ainda não está funcionando. Zanella disse que seguidamente é cobrado pela população, pois a obra foi concluída, mas não está funcionando.

O vereador voltou a falar do carregador do parque de máquinas do município, o qual tinha a informação que seria consertado até o mês de dezembro, mas até o momento a máquina continua parada junto a Secretaria de Obras.

Quanto ao Projeto de Lei nº. 081/2018, o qual concede incentivo para indústria de Urnas Rigon através de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, e que foi aprovado pelo Legislativo, o vereador Nildo destacou a importância de incentivar e valorizar as industrias do município, as quais geram emprego e renda. Zanella espera que as outras empresas do Distrito Industrial também sejam beneficiadas com a isenção do IPTU.

O vereador pediu uma atenção especial da Administração Municipal quanto a iluminação pública nos bairros e no centro da cidade, e também quanto as estradas do interior, pois muitas comunidades ainda estão aguardando as máquinas da Secretaria de Obras para fazer as melhorias necessárias. Nildo também cobrou que se faça uma operação tapa buracos em algumas ruas da cidade.

Ao final o vereador Nildo Zanella desejou sucesso aos novos governantes, Eduardo Leite e Jair Bolsonaro, nesta difícil tarefa, “Que Deus de saúde e sabedoria para encarar os desafios concedidos a eles. Por fim desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todo povo constantinense, com muita saúde e paz”, desejou o vereador.