Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR ARI GIACOMINI FALA SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 070/2018

VEREADOR ARI GIACOMINI FALA SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 070/2018

Ao fazer uso da Tribuna, na última Sessão, o vereador Ari Giacomini destacou a importância do debate promovido pelos vereadores, a respeito do projeto de Lei nº 70/2018, que dentre outras coisas, trata da concessão de incentivos à indústrias, empresas e ao setor agropecuário, com vistas ao aumento na arrecadação e a geração de mais empregos: “É uma boa iniciativa. O problema é que os incentivos somente atingiriam novas empresas, que eventualmente venham a se instalar no nosso município. A nossa preocupação é que estes incentivos às novas empresas não venham a prejudicar as empresas já instaladas no nosso município, gerando assim concorrência desleal entre elas”. O vereador refere-se ao fato de que a Lei, do jeito que foi enviada à Câmara, poderia beneficiar, por exemplo, uma nova rede de supermercados, ou uma rede de farmácias, que eventualmente viessem a se instalar no município, o que poderia comprometer a viabilidade econômica das empresas já instaladas. Mudanças foram sugeridas, e certamente serão acatadas, o que evitará este risco.

O vereador saudou a memória do ex-vereador Marcelino Anzilieiro, que faleceu no último dia 04/12/2018, aos 95 anos de idade, seu Marcelino que foi um dos primeiros sete vereadores a compor a primeira legislatura do Município de Constantina, nos anos de 1959 a 1963.

O vereador Ari lamentou que pelo segundo ano consecutivo um dos Projetos de Lei mais importantes do executivo – a Lei Orçamentária – chega com atraso na Casa Legislativa: “Assim como no ano passado, o PL do Orçamento chega quase no final do ano, sendo que deveria estar na Casa até o final de outubro. Isto prejudica a análise detalhada do orçamento, bem como eventuais emendas a este, que poderiam tornar mais adequada a sua execução no próximo ano”, destacou o vereador.

O vereador Ari destacou os esforços com que a direção da APAE de Constantina a mantém em pé, e convidou à todos para adquirirem o “HOT DOG DA APAE”, no próximo dia 14: “além de ser uma delícia, é uma forma de colaborar com a entidade”

Para finalizar, o vereador comemorou as escolhas do governador eleito, Eduardo Leite, na composição de seu secretariado: “O futuro governador está primando por um excelente grupo de técnicos, já experimentados em suas áreas de atuação, na administração pública em outros estados da federação, e que certamente farão a diferença no processo de recuperação geral do nosso querido estado gaúcho”.