Home > Notícias > Fórum Anual de Acessibilidade e Inclusão apresenta mapeamento estadual

Fórum Anual de Acessibilidade e Inclusão apresenta mapeamento estadual

Nesta quinta-feira (13), ocorre o Fórum Anual da Política Pública Estadual para pessoas com deficiência (PcDs) e pessoas com altas habilidades (PcAHs), no auditório da Famurs, em Porto Alegre. O evento faz parte do calendário oficial da Faders – Acessibilidade e Inclusão e visa a expor o mapeamento da realidade da política pública para PcDs e PcAHs no Rio Grande do Sul. Serão apresentados tanto os números de 2018, quanto o panorama dos avanços dos últimos quatro anos e dos desafios que ainda sobressaem.

Apenas em 2018, dez regiões foram contempladas com interiorizações da Faders, totalizando 138 municípios mapeados e 1.700 pessoas alcançadas. Além dos números gerais apresentados em detalhes – como expedição de alvarás de acessibilidade; projetos relativos ao mundo do trabalho; legislação específica e encaminhamentos de Passe Livre; e participação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de outros órgãos públicos –, mostrarão resultados locais: Alvorada, Erechim, Horizontina, Mostardas e São Leopoldo.

O Fórum Anual terá a presença da secretária Maria Helena Sartori e contará com a presença dos principais gestores que trabalham em prol da acessibilidade no estado. Também são esperados gestores municipais, instituições representativas e municípios que têm intenção de trabalhar junto com a Faders em 2019.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Texto: Ascom Faders
Edição: Léa Aragón/ Secom