Home > Clientes > Dia mundial da poupança, para pensar no futuro

Dia mundial da poupança, para pensar no futuro

Comemorado em 31 de outubro, a data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de poupar.

Família reunida: tia Amanda, avô Renato, avó Marivania, pai Josué, mãe Bruna e os pequenos trigêmeos.

 

A Sicredi Região da Produção RS/SC aproveita o Dia Mundial da Poupança para contar a história dos pequenos Lorenzo, Renata e Matheus dos Santos Pierdoná, de 6 meses. Os trigêmeos de Sarandi/RS são sócios poupadores da cooperativa e esta foi uma das primeiras decisões da família após o nascimento dos bebês.

Poupar e investir o dinheiro de forma contínua e disciplinada é uma boa decisão, principalmente se esse ato iniciar na infância. As economias feitas agora ajudarão a construir um futuro confortável, concretizando planos como a faculdade dos filhos, um carro ou viagens de aniversário. Se poupar para um filho já é importante, para a mãe Bruna Pierdoná e o pai Josué Carlos dos Santos este é um hábito indispensável, pois o planejamento do futuro é triplo.

A família mudou a rotina e os planos para a chegada das crianças, a gravidez natural é rara e pegou a família de surpresa. “A gravidez da Bruna, por si só, já encheu a família de alegria, quando descobrimos que se tratava de quadrigêmeos foi emocionante. Seriam 4 anjinhos na nossa vida”, comentou o avô Renato Pierdoná. Por ser uma gravidez rara, Bruna repousou praticamente todo o período da gestação e quando completou 31 semanas, os bebês nasceram. “O nascimento foi no dia 19 de abril de 2018, em Passo Fundo/RS e uma equipe de 35 profissionais acompanharam o procedimento. Nossos filhos nasceram saudáveis e perfeitos. Infelizmente 20 dias após a nossa pequena Valentina se tornou um anjinho”, comentou a mãe emocionada.

Os trigêmeos recebem alta do hospital após 60 dias, e em junho a família estava reunida. “O nascimento foi um momento de alegria e alivio por tudo ter corrido bem, choramos muito de emoção. O retorno para casa também foi emocionante e percebemos que a partir daquele momento, nossa casa e nossa rotina mudaram para sempre”, comentou Josué. As transformações vão além de comprar um carro mais espaçoso, móveis para um quarto especial, roupas e tantos outros produtos possíveis e imagináveis para o conforto e bem-estar dos bebês. A maior mudança é a responsabilidade de planejar o futuro. “Nosso objetivo é priorizar a felicidade deles, pois hoje eles são a razão dos nossos sorrisos diários”, destacou Bruna.

A família é associada da Sicredi há 18 anos e encontrou na cooperativa uma parceira para idealização de projetos pessoais e profissionais, com o nascimento dos bebês não foi diferente. “Pensamos o quanto é importante poupar para construir aos poucos o futuro dos trigêmeos, queremos ensinar a eles a consciência de guardar e planejar. O primeiro resultado das economias será a festa de 1 aninho, para isso, nosso cofrinho já está sendo abastecido de moedas e algumas notas”, destacou o avô, que finalizou afirmando que admira a forma que o Sicredi trabalha. “Não realizamos nada sozinho, o Sicredi é o parceiro que constrói junto com a gente”, concluiu.

A família aproveitou a oportunidade para lembrar e agradecer a solidariedade da comunidade Sarandiense e da região. “Nos sentimos acolhidos por muitas pessoas, conhecidos e desconhecidos, que rezavam e torciam para que tudo corresse bem, temos muito a agradecer”, finalizou Bruna.

Para o gerente da agência de Sarandi/RS, Leandro Carlot, o Dia Internacional da Poupança é assertivo. “Em tempos de consumismo, nada como um dia para celebrar a poupança, no qual a gente pode parar para pensar em como vem conduzindo nossa vida financeira. Esse exemplo dos trigêmeos é incrível e emocionante, pois nos apresenta uma reflexão sobre como estamos planejando o futuro, nosso e quem amamos”, comentou. Leandro reforça e propõe, “estamos há dois meses do fim do ano, que tal começar a preparar o planejamento financeiro de 2019? O Sicredi pode te ajudar”, finalizou.