Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NEOCADIO ESTÁ PREOCUPADO COM A QUESTÃO DAS DROGAS NO MUNICÍPIO

VEREADOR NEOCADIO ESTÁ PREOCUPADO COM A QUESTÃO DAS DROGAS NO MUNICÍPIO

Ao se manifestar na tribuna na sessão do dia 30, o vereador através de pedido de cidadãos e também pelo fato do aumento de casos com pessoas que estão usando entorpecentes, mostrou-se preocupado com a situação e sugeriu que se faça um trabalho de prevenção por todas as entidades do município, incluindo Poder Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Promotoria, Legislativo e Escolas.

O vereador coloca que para evitarmos que as drogas ganhem espaço e entrem nos lares das famílias é importante que as famílias tenham uma base sólida, esteja unida e com amplo diálogo a respeito do assunto, onde os pais desde cedo eduquem seus filhos sobre os efeitos e consequências que as drogas trazem para quem passa a usá-las.

Diante tal problema na sociedade, Neocadio sugeriu que seria importante o monitoramento por parte da Brigada Militar nas escolas da cidade, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos. Horário este estratégico de quem tem a intenção de introduzir tais ou determinados entorpecentes.

O vereador ressalta que está ciente que para isso é necessário um maior efetivo por parte da Brigada Militar, mas não deixa de ser uma ideia para proteger, minimizar e dificultar a introdução de drogas nas escolas.

Durante a sessão o vereador Neocadio parabenizou o trabalho que a Secretaria de Obras vem desenvolvendo, bem como os trabalhos do programa ação comunitária, parabenizou também a constantinense Bianca Berton Largo por ter se classificado para a  segunda fase do Festemirim  no município de Santa Maria, “Parabéns pelo seu talento e por representar nosso CTG e nosso município”, comentou o vereador.

E por fim parabenizou todos os agricultores e motoristas pela passagem do seu dia no último dia 25 de julho, e convida toda a comunidade a participar da grandiosa festa em homenagem a essas duas classes no dia 5 de agosto no salão paroquial de Constantina.