Home > Câmara de Vereadores de Constantina > DR. BETO DESTACA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO LIONS CLUBE

DR. BETO DESTACA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO LIONS CLUBE

O presidente da Casa Legislativa, vereador João Alberto Maffessoni, ao participar do programa de rádio Informativo da Câmara de Vereadores, que vai ao ar aos sábados nas emissoras de Constantina, abordou vários assuntos de interesse da comunidade.

O vereador falou dos projetos enviados ao Legislativo entre eles destacou o Projeto que trata da alienação de bens, que solicita a autorização para a venda de áreas de terra. Dr. Beto chamou a atenção que o município precisa urgentemente pensar em adquirir uma área para um novo cemitério municipal, e sugeriu para que a área de terra localizada na Linha Barra Curta Alta fosse usada para tal finalidade, caso a mesma possa ser usada após avaliação e liberação dos órgãos ambientais.

Chamou a atenção para que as pessoas façam a revisão cadastral junto a Secretaria de Assistência Social. Para poderem ser beneficiárias do programa as pessoas devem estar inscritas no Cadastro Único, sendo que a seleção das famílias é feita por um sistema informatizado, a partir dos dados informados e das regras do programa. Não há interferência de ninguém nesse processo. Em Constantina centenas de famílias são atendidas pelo programa mas, de acordo com as informações apresentadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, é necessário que as mesmas fiquem atentas, pois o Governo Federal está exigindo revisão e averiguação cadastral dos beneficiários do Bolsa Família.

Destacou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Lions Clube de Constantina, o qual foi homenageado pelo Legislativo pela passagem dos 50 anos de atividades no município. Dr. Beto falou da importância do Lions, destacou os trabalhos desenvolvidos na comunidade e região, parabenizou todos que fizeram e que ainda fazem parte desta história de 50 anos. Elogiou o trabalho da atual presidente Rosiclera e desejou sucesso ao futuro presidente Flademir Stivanin.