Home > Câmara de Vereadores de Constantina > LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA COOPAC EM CONSTANTINA

LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 25 ANOS DA COOPAC EM CONSTANTINA

Na noite do dia 21 de maio foi realizada a 08° Sessão Ordinária de 2018, na ocasião o Poder Legislativo prestou homenagem aos 25 anos de atividades da Coopac em Constantina, proposta pelo vereador Vilson Menegazzo.

Participaram da sessão o Presidente do Legislativo vereador João Alberto Maffessoni, as vereadoras Cleusa Rabaioli Tomazelli e Sonia Camara Lima, os vereadores Nildo Zanella, Ari Giacomini, Neocadio Di Domenico, Vilson Menegazzo, Lírio Rigon e Lindomar Duranti. O Presidente da Coopac, senhor Ivor Vicentini, e o Vice-prefeito Adroaldo Araújo.

Após a ordem do dia e da aprovação dos Projetos de Lei nº 036/2018, 037/2018, passou-se as explicações pessoais, dando início a homenagem a Coopac.  Na oportunidade usaram da palavra os vereadores Vilson Menegazzo, Ari Giacomini, Neocadio Di Domenico, o senhor Ivor Vicentini, o Vice-prefeito Adroaldo Araújo e o Presidente do Legislativo João Alberto Maffessoni.

O vereador Vilson Menegazzo, proponente da homenagem, destacou o papel da cooperativa, o início dos trabalhos, nominou os 57 agricultores que assinaram a ata de fundação. Enfatizou o trabalho e as dificuldades da primeira direção, citando os membros desta e das demais ao longo desses 25 anos. Desejou sucesso e vida longa a cooperativa.

Em seu pronunciamento o vereador Ari Giacomini, falando em nome da bancada do PP/PSDB, enalteceu a coragem, a determinação dos 57 sócios fundadores da cooperativa. Também destacou a eficiência e a credibilidade de seus diretores e colaboradores. Por fim, parabenizou a Coopac por manter em seus princípios a essência do cooperativismo, que é a união de esforços em busca de benefícios à sua coletividade, e à sociedade em geral.

O vereador Neocadio Di Domenico destacou o início da Coopac, com os princípios fundados na luta no sindicalismo onde este passa de ser um sindicato assistencialista para um sindicato combativo e com propósito voltado para o desenvolvimento da agricultura familiar. Sendo que na década de 80 através do mesmo surge as associações formadas para oportunizar mais renda nas propriedades rurais.

Na década de 90 formou-se a cooperativa Coopac que dá sustentação a atividade leiteira no município e na região. Muitos foram os desafios as lutas para poder fixar uma atividade a mais para os pequenos agricultores familiares na geração de renda.

“É uma cooperativa com seus princípios voltados ao cooperativismo, sempre preocupada em fornecer qualidade de vida aos agricultores, além de apoiar os movimentos e programas sociais. Nossa gratidão a cooperativa Coopac pelo trabalho que vem realizando em nosso município e região”.

O presidente da Coopac Ivor Vicentini agradeceu os vereadores pela homenagem recebida pela passagem dos 25 anos da Cooperativa de Produção Agropecuária Constantina Ltda, bem como a presença dos demais dirigentes da Coopac, representantes de entidades, colaboradores e demais presentes.

“Nesta homenagem falando em nome da COOPAC, é uma honra pois esta Cooperativa que era um sonho se tornou realidade, por iniciativa de lideranças sindicais de nosso Município a partir do ano de 1996.

A nossa cooperativa teve que superar muitas dificuldades, mas com muita dedicação dos dirigentes, associados e colaboradores conseguimos superar e torná-la uma cooperativa solida e com destaque na região onde atua, especialmente em nosso Município, e isto só foi possível pela forma de dirigir a mesma junto a seus associados”.

O Vice-prefeito Adroaldo Araújo parabenizou o Poder Legislativo pela iniciativa e a toda equipe de funcionários, colaboradores e direção da Coopac que é merecedora da homenagem. Destacou a importância da cooperativa no desenvolvimento de Constantina e região, a qual foi fundamental para o crescimento da produção de leite no município, gerando renda aos pequenos agricultores.

O presidente do Legislativo vereador João Alberto Maffessoni destacou o importante trabalho realizado no início das atividades da Coopac, partindo da organização das famílias que deram início a cooperativa, e que obteve grande sucesso graças a forma que foi conduzida. Dr. Beto parabenizou a todos que se empenharam para o crescimento da Coopac que hoje comemora 25 anos de atividades sendo merecedora desta homenagem.