Home > Câmara de Vereadores de Constantina > NEOCADIO PARABENIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 59 ANOS DE CONSTANTINA

NEOCADIO PARABENIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 59 ANOS DE CONSTANTINA

Muitas foram às atividades em comemoração ao aniversário do município. Mesmo diante os problemas econômicos que o município esta passando, a criatividade é que faz o diferencial em tempos de crise. No entanto, neste ano a programação de atividades ao mês do município foi diferenciada trazendo para a comunidade atividades que marcaram a passagem do aniversário de Constantina.

O vereador Neocadio destacou o lançamento do livro “Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias”, o qual foi um investimento cultural que retrata poemas e histórias sobre o município, o qual teve a participação das crianças e professores das escolas municipais e da rede estadual.

Também destacou o 2° Fórum de Agroecologia, promovido pelo Instituto Consciência Planetária, com o apoio do poder público, com o tema Sistemas Agrícolas Sustentáveis com o palestrante Antônio Inácio Andreolli e convidados. Também foi realizada a 1° Gincana Fest entre comunidades, promovida pela Coopac com o apoio do poder público municipal, em comemoração aos 25 anos da Coopac e aos 59 anos do município.

O vereador Neocadio destacou a 1° amostra de talentos estudantil do município, a Sessão Solene em homenagem ao titulo de Cidadão Benemérito Constantinense, Cidadão Constantinense e medalha Padre Guilherme. “Por fim, destaco o empenho de todas as pessoas envolvidas nos eventos e desde já agradecemos a colaboração da comunidade que prestigiou essas homenagens”, concluiu o vereador Neocadio.

No dia 09 de abril foi realizada importante reunião envolvendo os vereadores, a Engenheira Renata Cenci e os proprietários do loteamento Deon, o senhor Valmir Deon e seu pai Germano Deon. Na oportunidade foram tratados assuntos relacionados ao loteamento, quanto a metragem das ruas e passeios e também a questão dos nomes das ruas. Os proprietários do loteamento foram favoráveis as indicações sugeridas pelos vereadores, que indicaram o nome de três ruas, a Avenida Francisco Frizzo, e as ruas Celestino Savaris e Selvino Pan.

Neocadio comentou da importância em prestar essa homenagem as essas pessoas que colaboraram no desenvolvimento político, social e econômico de Constantina. O vereador explicou que os próximos loteamentos a serem formados terão um percentual de 20% dos nomes das ruas indicados pelo Legislativo.