Home > Câmara de Vereadores de Constantina > DR. BETO DESTACA COMEMORAÇÕES AOS 59 ANOS DE CONSTANTINA

DR. BETO DESTACA COMEMORAÇÕES AOS 59 ANOS DE CONSTANTINA

Na última sessão ordinária realizada no dia 09 de abril o presidente do Legislativo, vereador João Alberto Maffessoni, destacou a programação do mês de aniversário de 59 anos de Constantina.

Dr. Beto esteve participando no dia 06 do lançamento do livro “Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias”, e no dia 12 do 2º Fórum Regional de Agroecologia e Sistemas Agrícolas Sustentáveis.

Quanto ao lançamento do livro o vereador Beto destacou a importância deste projeto que envolveu alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, da rede municipal e estadual de ensino. Parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa (a qual iniciou em abril de 2017) aos professores e familiares dos alunos, e principalmente as crianças que foram os autores do livro.

Ainda na programação do mês de aniversário será realizado no dia 14 a 1º Gincanafest e jogos da Chapecoense/CMD; no dia 15 Família na Praça – CIA Teatral Sonharte; no dia 16 Colocação dos quadros de Prefeito e Vice-prefeito (gestão 2013/2016) e Sessão Solene; e no dia 20 I Mostra de Talentos Estudantil.

No dia 04 de abril o presidente da Casa participou da entrega de um caminhão acoplado com baú câmara fria, e um caminhão acoplado com furgão para carga seca. Dr. Beto parabenizou a todos que estiveram envolvidos nesta grande conquista. Destacou o apoio à agricultura familiar, com a aquisição desses veículos, possibilitando uma estrutura para o transporte da produção aos grandes centros de comercialização.

O vereador convidou a todos para participarem da sessão solene a ser realizada no dia 16 de abril, às 18h. Ocasião em que o Poder Legislativo prestará homenagem de Cidadão Constantinense, Cidadão Benemérito Constantinense e Medalha Padre Guilherme, conforme o Decreto Legislativo nº 02/2018.

 

Decreto Legislativo nº 02/2018

 

Art. 1º – Fica concedido o título de Cidadão Benemérito Constantinense nos termos da Lei Municipal n° 2.230/06, nos seguintes termos:

 

  • 1º: – na categoria Destaque Político-Administrativo, para:

 

I – Charles Jacob Giacomini, Juiz Federal;

II – Alaerto Luiz Marcolan, Pesquisador da Embrapa em Porto Velho – Rondônia;

 

  • 2º – na categoria Destaque Religioso, para:

I – Marcelina Savaris Guarezi, ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística da Paróquia São José.

 

Art. 2º – Fica concedido o título de Cidadão Constantinense nos termos da Lei Municipal n° 2.230/06, nas categorias abaixo:

 

  • 1º – na categoria Destaque Político-Administrativo, para:

 

I – Bráulio Zatti, Ex-prefeito do Município de Constantina;

II – Nei Antenor Strauss, Servidor Público da Justiça;

III – Neodi Antonio Brandão, Radialista titular do programa Bom dia Comunidade;

IV – João Carlinhos Camargo, Radialista titular do programa Painel Regional;

 

  • 2º – na categoria Destaque Religioso, para:

I – Padre José Vilson Vogel, Pároco da Paróquia São José de Constantina;

 

Art. 3º – Fica concedido o título da Medalha Padre Guilherme nos termos da Lei Municipal n° 2.116/2005, para Aldoir Sette, em reconhecimento aos títulos como piloto automobilístico e para Patrícia Cazarotto Pin, em reconhecimento à melhor média de notas da turma de formandos da faculdade de medicina UPF/2017.