Home > Educação > PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

 

A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO, na cidade de Constantina, realizará processo seletivo para a contratação de um(a) estagiário(a) forense, com carga horária de 30 h (trinta horas) semanais, conveniado ao CIEE.

 

                        REQUISITOS:

  • a) Estar cursando a partir do 5º semestre do Curso de Direito;
  • b) Não possuir vínculo empregatício com outra instituição pública e/ou privada;
  • c) Não ter mantido com a DPE/RS estágio pelo período de 02 (dois) anos consecutivos.

Em caso de menos de 3 (três) inscrições, haverá exceção, pela qual deixará de ser exigido o requisito de estar cursando no mínimo o 5º semestre.

ATIVIDADES/ATRIBUIÇÕES

  • a) Atendimento ao público;
  • b) Agendamento de atendimentos;
  • c) Elaboração de petições iniciais, petições diversas, minutas de recursos, entre outras atividades típicas de postulação em juízo;
  • d) Realizar escrituração, registro de arquivos;
  • g) Realizar serviços de digitação e correspondência;
  • h) Realizar pesquisa de doutrina e jurisprudência.

 

DA INSCRIÇÃO

Para fins de inscrição, os candidatos deverão juntar curriculum vitae, com especificações simples e objetivas, bem como a demonstração de seu interesse pelo estágio e o benefício do mesmo para o candidato.

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente junto à DPE/RS de Constantina, a partir de 02/04/2018 até o dia 11/04/2018.

 

DA SELEÇÃO

A seleção será realizada em dias alternados, a quatro candidatos por dia, em dois turnos (manhã e tarde – 09 h ao 12 h e 13 h às 16 h), na sede da DPE/RS, em Constantina; sendo o objeto da avaliação a elaboração de uma dissertação a respeito de um tema jurídico ou de conhecimento pertinente à atividade do estágio, dentre outros, os quais serão definidos no dia da aplicação da seleção.

O candidato disporá do tempo de 2 h (duas horas) para a elaboração da dissertação, a qual deverá ser manuscrita pelo candidato, vedada qualquer tipo de consulta.

O objetivo da forma de seleção eleita é a demostração de conhecimentos jurídicos, capacidade de expressão e redação, uso correto e específico do vernáculo, e vocabulário atinente às funções do estágio.

                        DATAS

As datas para a realização da seleção serão definidos e divulgados após o término período de inscrições, mediante contato telefônico, conforme o número de inscritos, na forma referida acima.

 

DOS SELECIONADOS

Após a avaliação das dissertações, serão selecionados 03 (três) candidatos, os quais serão convocados para entrevista com o Defensor Público, para o fim de definição do candidato efetivamente selecionado, onde serão avaliados outros aspectos do mesmo, como seus objetivos, suas expectativas, e resultados que o candidato espera do estágio.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O presente processo seletivo será divulgado das mais variadas formas aos interessados, seja por meio comunicações virtuais, em redes sociais e congêneres, bem como junto a associações de estudantes.

 

 

 

 

Constantina/RS, 02 de Abril de 2018.

 

 

 

________________________

ÁLVARO SIMÕES MAGALHÃES

 Defensor Público

 

Fonte: DPE de Constantina.