Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADORA LAMENTA A MORTE DE EX-PREFEITO FRIZZO

VEREADORA LAMENTA A MORTE DE EX-PREFEITO FRIZZO

A vereadora lamentou profundamente a morte do Ex-prefeito Municipal Francisco Frizzo, “a comunidade Constantinense e regional perde muito, pois além de um grande amigo e político, Frizzo através da sua simplicidade e humildade, como prefeito e como Coordenador da Emater ajudou inúmeras famílias e comunidades pois, defendia arduamente o desenvolvimento local, regional e a agricultura familiar”. Os seus bons exemplos serão seguidos.

Falou ainda sobre o 1º Fórum da Mulher realizado no município pela Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CONDIM), Poder Público Municipal e entidades parceiras, com o objetivo de discutir o tema da violência contra as mulheres e a violência sexual infantil, a qual atinge todas as classes sociais do nosso município. “ Precisamos unir nossas forças para proteger nossas mulheres, meninos e meninas”.

Ressaltou ainda, que esta atividade está ligada aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Mundialmente, a campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Parabenizou o Poder Público Municipal, por desenvolver vários projetos sociais (Arte e Vida, Teatro, Caratê, capoeira, futsal, canto e coral…)  Integrando crianças e adolescentes e influenciando diretamente no seu desenvolvimento pessoal e cognitivo.