Home > Clientes > URI/FW recebe milhares de candidatos ao Vestibular de Verão 2018

URI/FW recebe milhares de candidatos ao Vestibular de Verão 2018

O relógio marcava poucos minutos depois do meio dia de domingo, quando a Samara Graminho Machado, chegou ao Câmpus para a prova do Vestibular de Verão 2017.

Aos 17 anos, a vestibulanda veio acompanhada pelo Pai. A viagem de pouco mais de uma hora de Lajeado do Bugre até Frederico Westphalen foi tranquila. Já o coração de Samara, não estava tanto.

“Tô muito nervosa, mas faz parte. Tem que ficar um pouco”
, disse ela sobre a expectativa pela prova.

Já o Sr. João Danese, pai da Vestibulanda, contou porque apoiou a escolha da filha pelo Vestibular da URI. “Porque é uma Universidade conhecida e bastante falada aqui na região. É uma questão de confiança. Vai ser um orgulho ter uma filha formada aqui”, afirmou o agricultor.

Samara integra o grupo de 1.100 candidatos inscritos para a edição de verão do Vestibular 2018. A disputa pelas 900 vagas distribuídas entre os 21 cursos, movimentou o Câmpus. Milhares de pessoas de toda a região vieram em busca de um sonho.

Como a Roselei Gasparini Trevisol. Aos 43 anos e formada em Pedagogia, ela decidiu voltar à Universidade em busca da graduação em Letras. A professora que atua há anos em Frederico Westphalen, conta que relutou um pouco antes de decidir fazer o vestibular.

Voltar a estudar me fez pensar e me questionar. Será que eu estou preparada novamente? Mas quando decidi, fiquei mais tranquila”, contou ela, que junto a outros sete candidatos fizeram a prova diferenciada para quem tem mais de 35 anos.

A prova do Vestibular de Verão 2018 começou pontualmente às 14h. Os candidatos terão até às 18h para responder as 40 questões e produzir a redação.

Enquanto eles se dedicam a fazer uma boa prova, os acompanhantes aproveitaram a programação especial desenvolvida especialmente para eles.

A abstenção registrada nesta edição do Vestibular foi de 9%.

Fonte: Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação URI/FW