Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NEOCADIO SOLICITA MELHORES CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO CENTRO CULTURAL DE CONSTANTINA

VEREADOR NEOCADIO SOLICITA MELHORES CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO CENTRO CULTURAL DE CONSTANTINA

Ressalto que é de longa data que muitos vereadores, entidades e a comunidade vem se manifestando a respeito das condições das infraestruturas do centro cultural de nosso município, tivemos vereadores que solicitaram através de indicações a melhoria da iluminação, da qualidade de som, ar condicionado mais potente e reforma das estruturas internas e externas do local.

Diante todas essas abordagens, e sendo portador de necessidades especiais “cadeirante”, coloquei minha indicação para o local, essa de suma importância, pois refere-se a questão da acessibilidade.

Em nosso centro cultural são realizados muitos eventos, porém, observa-se que o acesso ao interior do prédio é problemático, não dando condições para um cadeirante ou portador de necessidades entrar com segurança no local. Lá encontra-se escadarias na parte externa e interna do prédio, causando desta forma um grande constrangimento principalmente aos portadores de necessidades especiais.

Além disso, em nosso município também temos a APAE, que seguidamente fazem suas apresentações para nossa comunidade, se o local apresentasse acessibilidade poderíamos proporcionar ambiente adequado para tais apresentações destes alunos.

Ressalta-se que nos últimos meses tivemos a notícia que, recursos serão destinados para a reforma e melhoria das infraestruturas do local. Minha ideia é que se construa uma passarela coberta ao lado esquerdo do prédio possibilitando o acesso aos portadores de necessidades especiais.

Quero aqui neste espaço falar a respeito do acampamento farroupilha realizado em nosso município, quero parabenizar toda a patronagem do CTG Taquaruçu de Constantina, suas invernadas pela dedicação e pelas apresentações da cultura gaúcha, ao poder público, câmara de vereadores, as entidades que adquiriram seus galpões, a secretaria de obras e ao público que se fez presente nestes dias, fazendo deste evento um sucesso absoluto.

Digo que é um evento que nos dá muito orgulho, pois a cada ano que passa observamos o grande número de pessoas que o visitam, tornando-o numa festa popular de nível regional, principalmente pela quantidade e qualidade das apresentações artísticas que demonstra a cultura gauchesca, assim, dando grandiosidade a esse belíssimo evento, nossa gratidão a todos.