Home > Clientes > URI – Psicologia promoverá palestra a acadêmicos e profissionais

URI – Psicologia promoverá palestra a acadêmicos e profissionais

Atendendo a uma solicitação dos acadêmicos, a Coordenação do curso de Psicologia da URI/FW promoverá no dia 1º de setembro uma palestra sobre o Estupro e o trabalho na Rede de Atenção.
O evento ocorrerá no Auditório e terá como palestrantes Edilene Joceli de Almeida e Rita Buttes.
O público alvo da palestra são profissionais das áreas da Sáude, Assistência Social, Justiça, Educação e Segurança Pública, professores, alunos e demais interessados na temática.
A palestra terá início às 19h e o investimento será de R$ 25,00.

Saiba mais sobre as palestrantes
EDILENE JOCELI DE ALMEIDA – Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990).  Especialista em Psicoterapia de Técnicas Integradas (IFP 2009). Especialista em Informação Científica e Tecnológica (FIOCRUZ 2005). Especialista em Psicologia Clínica (CRP 2002). Especialista em Supervisão Escolar (FAPA 1996). Foi docente na UNISINOS (1993-2002). É psicóloga na Prefeitura Municipal de Porto Alegre/Secretaria Municipal de Saúde, com atuação: saúde mental coletiva e individual: tratamento, prevenção e coordenação de serviços especializados/subáreas: violência doméstica- abuso sexual/ violência urbana- ato infracional/ transtornos mentais/ luto e perdas/ HIV-Aids e IST. Foi coordenadora no Ambulatório Pró-Jovem/SMS (violência doméstica e Urbana) de 2005 a 2011. Atualmente responsável técnica pela área de psicologia no Serviço de Atendimento Especializado HIV/Aids/SAE Santa Marta/SMS.

RITA BUTTES – Possui graduação em Terapia Ocupacional pelo Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (1990) e mestrado em Ciências Criminais – Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica /RS – Área de Concentração: Violência; Linha de Pesquisa: Cultura e Violência (2003). É terapeuta ocupacional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre / Secretaria Municipal de Saúde onde já trabalhou com DST/AIDS, saúde mental, juventude e violência urbana. Foi coordenadora do Centro de Saúde Modelo de maio 2012 a julho de 2014. Atualmente desenvolve suas atividades como Assessora Técnica em Vigilância de Agravos e Violências / Ações Específicas da Atenção Primária em Saúde – APS da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Especialista em Gestão da Clínica nas Regiões do SUS, uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Foi professora titular do Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista de agosto de 1995 a dezembro de 2006, no curso de Terapia Ocupacional. Tem experiência nas áreas de garantia de direitos, terapia ocupacional, saúde pública, ciências criminais, cultura e violência e gestão em saúde.

 

Faça sua inscrição AQUI