Home > Câmara de Vereadores de Constantina > NILDO ZANELLA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

NILDO ZANELLA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Na última sessão, realizada no dia 03 de julho, foi realizada a eleição da nova mesa diretora, tendo como presidente o vereador Nildo Zanella. Ao usar da palavra o novo presidente agradeceu aos colegas pela confiança para conduzir a mesa diretora no segundo semestre de 2017.

 

O vereador enalteceu o colega Ari Giacomini pela forma de condução dos trabalhos sempre pautando pelo entendimento dos membros da Câmara, e agradeceu aos colaboradores da Casa pela dedicação desempenhada no primeiro semestre e espera contar com a mesma dedicação para o segundo semestre.

 

O novo Presidente pretende dar atenção especial para as seguintes situações:

 

  • Melhorar as condições de trabalho das comissões permanentes, com a participação de todos os vereadores;

 

  • Fomentar as condições de fiscalização por parte do Poder Legislativo, melhorando as ferramentas de transparência via internet, tanto do Poder Legislativo quanto do Poder Executivo;

 

  • Promover ações conjuntas com os poderes constituídos e entidades com vistas ao bem comum;

 

  • Aproximação do Poder Legislativo dos órgãos de fiscalização, ou seja, Controle Interno e Tribunal de Contas;

 

  • Implementar sistema de apresentação de palestras no plenário da Câmara;

 

  • Realocação e aquisição de móveis para a mobília da Câmara, já com previsão orçamentária;

 

  • Organização dos arquivos da Câmara em local adequado.

 

 

 

Na primeira semana de atividades o Presidente Nildo Zanella esteve participando da reunião de instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatísticas – GMGE, referente ao Censo Agropecuário 2017, realizado pelo IBGE. Na cidade de Palmeira das Missões participou do Fórum Regional dos Delegados da Consulta Popular 2017, para definição das demandas que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular. Nesta semana o Presidente esteve juntamente com os colegas Vilson e Sonia visitando algumas escolas da rede municipal de ensino.