Home > Câmara de Vereadores de Constantina > VEREADOR NEOCADIO FALA DA ISENÇÃO DE IMPOSTOS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

VEREADOR NEOCADIO FALA DA ISENÇÃO DE IMPOSTOS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

O Vereador Neocadio (PSB) parabenizou a Administração Municipal e as entidades envolvidas na programação em homenagem aos 58 anos de Constantina. Citou as várias atividades realizadas no mês de abril, dando destaque para: Entrega da biblioteca itinerante, passeio cultural roteiro turístico, altos papos, debate e interatividade com a juventude com o escritor e jornalista Juremir Machado e convidados, fórum regional de Agroecologia e Sistemas Agrícolas Sustentáveis. “Estas atividades colocaram nossos munícipes diante de provocações, de como é importante investir na educação para assim poder viver e se relacionar com as pessoas e o ambiente em que vivemos, sendo este de forma tolerante democrática e sustentável”, relatou o Vereador Neocadio.

O Legislador participou da paralisação realizada no município de Sarandi, que contou com a presença de autoridades da região, trabalhadores do comércio e agricultores familiares reivindicando melhores condições de preço aos produtos, e também para se manifestar contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência. Neocadio destacou que “Não podemos aceitar que o Governo retire de nossos trabalhadores os direitos já conquistados com tanto esforço e sacrifício. Vamos continuar apoiando e fazendo manifestações para que o povo não perca seus direitos”.

O Vereador Neocadio comentou a respeito das indicações apresentadas por ele:

  • Melhoramento de um trecho da Rua Antônio Eugênio dos Santos, localizado diante a Metalúrgica Meneguetti, no Bairro Santa Lúcia, (Canalização da água e calçamento).
  • Que o município de Constantina interceda junto a Secretaria de Segurança Pública, a manutenção das estruturas internas da Delegacia de Polícia, que encontra-se em situação precária, assim fornecendo melhores condições ao trabalho desempenhado pelos funcionários e investigadores.

O Legislador destacou a importante reunião promovida pelo Poder Público em parceria com a Caixa Econômica Federal, para as pessoas que não possuem moradia própria dando a elas a oportunidade de adquirir seu imóvel, pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta parceria a Prefeitura faz a doação do terreno, e a Caixa disponibiliza a linha de crédito e financiamento. Também no mês de abril participou da reunião para buscar alternativas conjuntas, para a manutenção e melhoria do hospital da AHCROS, com ênfase na sua ampliação (passando para mais de 50 leitos), priorizando a permanência do atendimento SUS e futuramente trazer especialidades.

O Vereador Neocadio falou da isenção de impostos, sendo que muitos não sabem que tem esse direito, “Quero comunicar as pessoas que sofrem de alguma deficiência ou se tem algum familiar que apresenta alguma sequela causada por acidente, ou ainda sofre de alguma paralisia de nascença, que estas pessoas têm muitos direitos, principalmente na isenção de impostos na aquisição de veículos. Os interessados que querem adquirir tais benefícios, poderão entrar em contato comigo na Câmara de Vereadores, pela parte da manhã onde estarei repassando mais informações”.