Home > Câmara de Vereadores de Constantina > Presidente do Legislativo fala a respeito da última Sessão, aniversário de Constantina, e assuntos diversos.

Presidente do Legislativo fala a respeito da última Sessão, aniversário de Constantina, e assuntos diversos.

Em seu pronunciamento na última Sessão, o vereador Ari Giacomini, atual presidente da Câmara de Vereadores de Constantina, falou sobre a parceria entre o Clube Comercial e a Chapecoense, para implantação de uma escolinha de futebol entre estas entidades, aqui em Constantina: “Estivemos no último sábado na Sede Campestre do Clube Comercial, onde participamos da cerimônia da efetivação desta parceria, que certamente será coroada de êxito, pois envolve o município de Constantina, o Clube Comercial e o Esporte Clube Chapecoense, time que vem despontando no cenário nacional e mundial, não pelo trágico acidente envolvendo seus jogadores, mas sim pelo belíssimo futebol que vinha e segue apresentando”.

O vereador saudou o CLJ, e todos os envolvidos, pela belíssima encenação da paixão, morte e ressureição de Cristo, e a procissão luminosa, por ocasião da sexta-feira santa.

Também lamentou e demonstrou indignação com as constantes faltas de água, que vem penalizando sobremaneira, especialmente a comunidade moradora das partes mais altas da cidade: “Várias vezes já procuramos a Corsan, que tenta se explicar. Porém, em pleno 2017, nada justifica as constantes interrupções no fornecimento de água, como temos enfrentado em nossa cidade. Quem sabe a solução passa por um apelo ao Poder Judiciário, afinal, tratasse de uma necessidade básica da população, uma concessão de um serviço público remunerado, essencial à saúde da população”.

O vereador Ari lamentou que no último programa informativo da prefeitura municipal, ao invés do prefeito usar do programa para felicitar os munícipes pelo aniversário do município, preferiu escalar alguns servidores, que usaram referido programa para seguir com inverdades em relação à situação econômica do município, propalando que existe uma dívida de dez milhões e trezentos mil reais, onde na verdade sabe-se que a dívida líquida, de fato deixada pelo ex-prefeito, gira em torno de um milhão e oitocentos mil reais, sendo que o restante é dívida parcelada com os fundos dos servidores e com precatórios (de vários governos), e o grande montante é dívida que tem recursos já conveniados, pendentes de pagamento das obras em andamento no município, tanto do Governo Federal como do Estadual. Por fim, o vereador parabenizou aos constantinenses, pela passagem do 58º aniversário de emancipação político-administrativa, desejando saúde, paz e progresso à todos os cidadãos e cidadãs.

Fonte:  Patrick Alexander Caumo Savaris

(54) 99614 6978