Home > Notícias > ASCAR Emater: Oficina do peixe

ASCAR Emater: Oficina do peixe

No dia 13 de março de 2017, o Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Xingu em parceria com o Escritório municipal da EMATER/RS- ASCAR de Constantina realizaram na manhã da quinta-feira Santa, junto ao Centro de Apoio Educacional a Oficina de Pratos a Base de Peixe, que coincidiu com a Feira do Peixe Vivo, onde estiveram presentes 22 mulheres que aprenderam como preparar os seguintes pratos a base de peixe: escondidinho de peixe, peixe na moranga e patê de peixe.

A oficina foi ministrada pela Extensionistas de BES Elaine Pereira (Novo Xingu) e Cleise Cantelli (Constantina). As participantes aprenderam também a importância do manejo correto da atividade de piscicultura para termos um peixe de qualidade em nossa mesa e forma de abate do mesmo, sendo mencionado pelo chefe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Novo Xingu, técnico em Agropecuária, Rudimar Arciero Bruschi.

Após o preparo, os pratos foram servidos para degustação. A primeira Dama e Secretária da Assistência Social Marli Fenner Martini, esteve presente e mencionou sobre o incentivo que o Escritório Municipal da EMATER/RS- ASCAR tem proporcionado na introdução de alimentos saudáveis e inovação no preparo dos mesmos, utilizando produtos da nossa propriedade. No término da oficina foram distribuídos às participantes folders e polígrafos com receitas a base de peixe e também amostras de sal temperado.

Fonte: Ionara Friedrich Bressan

EM da EMATER/RS-ASCAR

Novo Xingu-RS