Home > Notícias > Semana da Páscoa no Hospital da Cidade envolve pacientes

Semana da Páscoa no Hospital da Cidade envolve pacientes

A Páscoa é também uma data para celebrar a união, a solidariedade e a alegria. Para aqueles que estão em tratamento hospitalar, esse momento, muitas vezes não pode ser celebrado em família. Por isso, vários setores do Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo prepararam atividades especiais para marcar a data.

Segundo o assistente social do HC, Charles Vieira as ações envolvem pacientes, familiares e colaboradores da instituição “cabe ressaltar a importância da realização destas atividades, as quais contribuem no tratamento e na reabilitação da saúde dos pacientes do Hospital da Cidade. Além disso, essas ações só vêm a acrescentar no processo de Humanização na Saúde, especialmente no ambiente hospitalar” salienta.

Pacientes do Centro de Oncologia e Hematologia do HC receberam presentes na manhã da última quarta feira(12). A paciente, Ana Lucia Melle confeccionou coelhinhos de tecido e os entregou pessoalmente com seu filho Yuly para colaboradores e outros pacientes.O Núcleo de Apoio ao Paciente Onco-Hematológico (NAPON) do HC realizou uma atividade que abordou o significado da Páscoa. A ação foi realizada nesta semana e teve a coordenação do Serviço de Enfermagem do Centro de Oncologia e Hematologia, os participantes trocaram desejos para o decorrer do ano e participaram de uma atividade de meditação.

Os pacientes internados na Pediatria também fizeram seus pedidos ao coelhinho. O Grupo Desenhando Sorrisos e o Serviço Social do HC realizaram atividades lúdicas e brincadeiras com os pequenos pacientes, as crianças também receberam bonecos artesanais confeccionados por voluntárias. O grupo também visitou as crianças da Creche Raio de Sol, que recebe filhos de colaboradores do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes.No domingo de Páscoa, todos os pacientes internados na Instituição irão receber mimos de Páscoa preparados pelo setor de Nutrição e Dietética, cerca de 300 mimos foram preparados. O Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes também preparou mimos de Páscoa para entregar aos pacientes no próximo domingo.

Fonte:  Natieli Batistela

Jornalista MTB/RS 17488
Assessoria de Imprensa
Hospital da Cidade de Passo Fundo
facebook.com/HospitalDaCidade
(54) 2103-3399
(54) 9924-1065