Home > Notícias > Leãzinho e Leo Club de Constantina promovem dia de leitura

Leãzinho e Leo Club de Constantina promovem dia de leitura

Na última sexta feira(7),  foi organizado um dia especial, dedicado a leitura de obras literárias voltadas para o público infantil, na Praça Getúlio Vargas de Constantina. A proposta era simples e não precisou de uma grande estrutura, somente de alguns livros, alguns colchonetes e muita disposição e comprometimento de todos os idealizadores do projeto, principalmente pelos jovens do Leãozinho e do Leo Club de Constantina, no qual vieram vestidos a caráter, como personagens de histórias infantis, o que deixou as crianças ainda mais interessadas e participativas com o projeto.

Foi a partir da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Lions Club, que foi possível realizar esse projeto, que contou com a colaboração de vários jovens da entidade, que toparam ler histórias para as crianças embaixo das árvores na Praça Municipal. Pela manhã ocorreu a abertura oficial, durante todo o dia foi dado andamento aos trabalhos, que envolveram contos de histórias, brincadeiras diversas e muita alegria, após escutarem algumas histórias, as crianças se sentiam a vontade para procurarem livros para lerem, o que é muito gratificante para os educadores presentes, além do pessoal do Lions Clube e Leãozinho.

Não basta simplesmente ensinar a criança a ler, é necessário  criar um gosto especial pela leitura desde o início de sua alfabetização, a criança tem que entender que o livro é a maior ferramenta que se possui para construir um mundo melhor.

Confira as fotos: