Home > Clientes > Benefícios da realização de um tratamento ortodôntico: Dr Fábio Delatore

Benefícios da realização de um tratamento ortodôntico: Dr Fábio Delatore

O seu sorriso é o seu cartão de visita, mas há muito mais nos cuidados ortodônticos do que apenas o aspecto estético. Cuidar dos seus dentes é uma questão de bem-estar e também de saúde. Assim como você faz exercícios físicos e dietas para viver melhor, é preciso também cuidar da sua boca. Se você ainda não acredita nisso ou tem receio de ir ao dentista, nós temos muitos argumentos para convencê-lo. Ficou curioso?

O QUE É ORTODONTIA E QUAL É O TIPO DE TRATAMENTO?

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes. Ou seja, é um tratamento para corrigir os dentes tortos, os que não se encaixam corretamente ou os que são difíceis de se manterem limpos.

Existem vários tratamentos para este tipo de correção. Os mais comuns são por meio do uso de aparelhos fixos e móveis. Eles retraem os músculos da boca com o objetivo de alterar o crescimento mandibular e corrigir as falhas dentárias da mordida. Mas lembre-se: só o ortodontista, especialista responsável por esta área, é capaz de dizer qual tipo de tratamento é mais adequado para cada caso.

BENEFÍCIOS EM FAZER UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO

Deixar sua mordida irregular pode causar problemas para a saúde não apenas da sua boca, mas de todo o seu corpo. Se mesmo alertando-o disso você ainda não ficou convencido da importância dos tratamentos ortodônticos, nós separamos 5 grandes benefícios da ortodontia para você. Confira.

1) MELHORAR A RESPIRAÇÃO

Os dentes fazem mais do que triturar alimentos; eles também representam uma barreira para tudo que entra na sua boca, inclusive o ar. Se você tiver uma dentição muito irregular, ela pode bloquear a entrada correta do ar e atrapalhar sua respiração. Com uma boa dentição, sua respiração melhorará sensivelmente.

2) MELHORAR FONÉTICA E DIGESTÃO

Além de melhorar a respiração, fazer um tratamento ortodôntico melhora a sua dicção e até a digestão. Dentes irregulares podem não triturar alimentos corretamente, além de atrapalhar a fala.

3) MENOS CÁRIES

Alguns dentes podem estar posicionados de um jeito que é difícil fazer a limpeza diária. Isso significa que você pode acumular mais resíduos nos dentes aumentando suas chances de ter cáries e outras infecções mais perigosas. Com um tratamento ortodôntico, seus dentes ficarão na posição correta, facilitando assim a higienização da boca.

4) MENOS DOENÇAS GENGIVAIS

Além de evitar cáries, corrigir seus dentes diminui as chances de você ter problemas na gengiva. Com a posição correta dos dentes fica mais fácil cuidar e manter a saúde das gengivas.

5) SORRISO ALINHADO

Além de todos os aspectos saudáveis da sua boca, fazer um tratamento ortodôntico também corrigirá o alinhamento dos seus dentes, deixando seu sorriso mais bonito e simétrico.

SEM MEDO DO DENTISTA!

Se mesmo depois de conhecer tantos motivos para cuidar da saúde da sua boca você ainda tem medo do dentista, fique tranquilo. Hoje existem várias técnicas para diminuir dores e desconfortos na hora do tratamento dentário, além das novas tecnologias capazes de transformar aquele motorzinho barulhento no melhor amigo do seu sorriso.

Fonte: Tape.com

Passe no consultório do Dr. Fábio Delatore e marque uma inspeção completa, afinal, médico dentista não dá apenas uma olhadinha, dentista faz o tratamento completo.

Contato:

  • Telefone: (54) 3363-2172 ou 9608-1701 ou 8427-2172
  • Email: [email protected]
  • Cidade: Constantina
  • Bairro: Centro
  • Endereço: Rua Cantídio Rodrigues de Almeida, 234, Sala 101