Home > Agricultura > Emater realiza reunião com agricultores

Emater realiza reunião com agricultores

A equipe da Emater/RS-Ascar do município de Ronda Alta realizou, na última segunda-feira (30/01), uma reunião com agricultores familiares para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo do encontro, realizado no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, foi articular com os agricultores fornecedores o projeto de venda para atender a Chamada Pública 01/17, da Prefeitura de Ronda Alta, “Aquisição de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar para o ano 2017 na rede municipal”. 

São 55 itens que podem ser comercializados. Na reunião, participaram 12 agricultores familiares e proprietários de agroindústrias do município, que ofertam seus produtos pelo Programa. Também estiveram presentes representantes de entidades e cooperativas de comercialização. A reunião foi conduzida pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Marli Teresinha Bernardi.

Um dos princípios defendidos pelo Pnae é o direito humano à alimentação adequada, que visa à garantia da segurança e soberania alimentar e nutricional dos alunos. Para o agricultor familiar, o Programa representa um canal importante de comercialização e geração de renda com regularidade, que contribui para a inclusão produtiva, a geração de emprego no meio rural e o estímulo ao cooperativismo e ao associativismo.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
[email protected]