Home > Notícias > Município busca implantação de projeto habitacional

Município busca implantação de projeto habitacional

13254064_596682583838433_3934371591441327123_n (1)Na última semana foi realizada importante reunião junto ao gabinete municipal, referente ao programa de habitação “Minha Casa Minha Vida”, faixa 2.

Na oportunidade o Prefeito Leomar José Behm esteve reunido com o senhor Guilherme Bilibio Rech, Gerente de Clientes e Negócios da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo; a senhora Paula Gehring, Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Constantina; a equipe de Engenharia e da Secretaria de Administração.

A Administração Municipal está encaminhando projeto de habitação, beneficiando várias famílias no programa “Minha Casa Minha Vida”, faixa 2, destinado para famílias com renda superior a R$ 1.800,00.

O prefeito Leomar relatou que é um processo burocrático e que existem algumas adequações que necessitam serem feitas, sendo que o município já cumpriu grande parte delas, estando em um processo adiantado. Restando agora a equipe de engenharia do município fazer as especificações mínimas de cada apartamento, dando condições de publicar através de edital o chamamento para que as empresas possam se habilitar para a execução do projeto.

Após a apresentação do projeto com base nas especificações mínimas apresentadas, a Caixa deverá aprovar a empresa para execução da obra, sendo que também será realizada a seleção dos beneficiados.

O município promoveu a desafetação de uma área de terra de 1.800m², próximo ao novo fórum, com o objetivo de fazer a construção de 02 blocos de 16 apartamentos cada, totalizando 32 apartamentos.

Em relação ao programa “Minha Casa Minha Vida”, faixa 1, o Prefeito Leomar destacou que a Caixa ainda não sinalizou com a disponibilidade de recursos, mas o município está fazendo o projeto do loteamento, individualizando as matriculas, tendo os lotes prontos para que no momento em que houver a disponibilidade de recursos, já conseguir fazer a imediata contratação.

Fonte: Prefeitura De Constantina